Blog da BP

abr152016

Balões Impressos: Coloque sua marca em evidência!

Categorias: Balões Personalizados Curiosidades

0 Comentário

Os balões impressos são utilizados por todo o mundo e com diversas finalidades. Seja para divertir ou fazer propaganda, além de um ótimo custo benefício, esses artefatos são de fácil manuseio e se adequam a diversas ocasiões. Saiba mais sobre balões aqui!

Balões surgiram como um tipo de brinquedo, para entreter crianças, mas logo caíram nas graças do povo e se tornaram um adereço indispensável na produção de festas e eventos (tanto esportivos quanto comerciais).

Empresas utilizam balões como uma forma de promover o marketing para chamar a atenção de possíveis clientes ou parcerias. Dessa forma, as bexigas se mostram como o melhor custo x benefício quando o assunto é propaganda.

 

Características dos balões impressos

Existem basicamente dois tipos de balões que podem ser impressos: O balão de foil e o balão de látex; e há três formas principais de imprimir imagens em balões, são elas: Silkscreen (o mais comum e utilizado), spray e offset.

 

Como se cria um balão impresso

Pelo método Silkscreen

Para entender melhor a dinâmica da produção de um balão impresso, imagine o processo de impressão de camisetas, pois muito se assemelham em alguns (apenas no método Silkscreen).

A tinta, claro, é diferente para balões e camisetas. Essa tinta pode ser fixada nos balões em dois momentos: Quando esse está “sub-inflado” (no caso de balões de látex) ou depois de inflado (no caso de balões de foil).

Para realizar a impressão é preciso que o balão esteja razoavelmente inflado no momento, o que se chama de “impressão a quente”. Dessa forma, o balão fica perfeitamente impresso, porém, se a qualidade do látex não for boa, o trabalho pode ficar comprometido.

Para que o balão volte ao normal, ou seja, na hora de desinflar, é preciso passar pelo processo comumente chamado de “vulcanização”, em que os balões são aquecidos em um forno, ou até mesmo com uma pistola aquecedora.

Pelo método Offset

Da mesma forma que pelo método anterior, o processo assemelha-se ao de impressão de camisetas, no caso do Offset podemos fazer uma associação com a impressão de papéis.

Essa forma de imprimir balões é mais veloz que a anterior, porém perde para o Silkscreen quando o assunto é qualidade da impressão.

Provavelmente, na hora que o balão é inflado, pequenos grânulos da impressão ficam perceptíveis, o que tira um pouco a credibilidade do produto.

Pelo método Spray

A impressão de balões com spray oferece mais possibilidades ao cliente, já que dessa forma é possível criar desenhos diferenciados, até mesmo formas geométricas.

O acabamento da impressão tem um efeito bem diferenciado, e não se parece nem um pouco com o método Silkscreen, ou Offset. A impressão com spray possui um diferencial a mais.

 

Possibilidades de impressão

A impressão em balões é muito versátil, e pode ser feita de um, dois, quatro ou cinco lados (sendo esse último na parte de baixo do balão). Você pode formar uma escala de cores do jeito que quiser, com uma cor, duas cores, três, quinze, e por aí vai!

Existem três tipos de máquinas que imprimem balões: as manuais, semiautomáticas ou automáticas; e a impressão pode ser para gás hélio (com o bico para baixo) ou para ar (com o bico para cima).

 

Por que utilizar balões impressos?

Os balões se destacam pela excelente qualidade que possuem (quando feitos por profissionais de confiança) e pelas possibilidades que oferecem ao comerciante ou produtor de eventos.

Seja qual for a necessidade de balões de látex com estampas, a Balões Personalizados dispõe de uma vasta gama de cores e bexigas que, com toda certa, vão corresponder às expectativas de seus clientes.

Sejam balões com mensagens, logotipos, nomes de produtos ou imagens, a publicidade pode ser amplamente trabalhada em projetos que incorporem bexigas personalizadas.

Entre em contato com a Balões Personalizados!
Se preferir, envie um e-mail para atendimento@baloespersonalizados.com.br.
Faça já um orçamento para balões impressos através do formulário ao lado esquerdo da sua tela.

 



Comentários