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Como chamar atenção para sua loja sem ter muito para investir?

21/07/2017 Categorias: Balões Personalizados,Curiosidades,Dicas,Marketing,

Quem não desvia a atenção para uma loja que está em promoção? Aquelas cores vibrantes, chamadas comerciais, banners, promotores, balões…

É difícil resistir quando se trata de um produto que você precisa ou se identifica. E com tanto destaque na loja, a curiosidade aumenta e você acaba entrando na loja para conferir.

E por falar em ações promocionais, descontos, cupons promocionais, brindes, degustação, amostras grátis, fazem parte de estratégias que ajudam a levar prováveis consumidores para o ponto de venda e até mesmo, a convertê-los em clientes.

Mas criar ações e divulgar nos principais canais de comunicação para atrair clientes sem ter um ponto de venda devidamente preparado não vai trazer um bom resultado, fora que pode deixar quem vem à loja um pouco confuso, sem saber se está ou não acontecendo uma promoção.

É preciso impactar! Quem chega ao ponto de venda (ou passa por ele) precisa ter de forma nítida e clara que ali há uma oportunidade e que não pode ser perdida. Por isso, investir em materiais de merchandising pode ser uma excelente forma de atrair a atenção.

Displays, totens, cartazes, banners e balões personalizados são exemplos de materiais muito utilizados e que cumprem um papel muito importante na atração de quem passa por ali.

Precisamos impactar mas também temos de ter cuidado com os custos da ação, afinal, o empresário precisa ter lucro.

Dependendo do tamanho da sua campanha/promoção, investir em muitas peças pode não ser o ideal por conta do custo. Campanhas grandes, de longa duração ou de porte nacional costumam utilizar vários tipos e formatos de peças de merchandising para atrair a atenção para o produto ou ponto de venda. Porém, é muito comum no comércio a criação de campanhas menores e de curta duração com a mesma finalidade das campanhas maiores.

O uso de balões personalizados pode ser uma excelente forma de chamar a atenção do seu potencial cliente para a sua campanha. Com um pequeno investimento e uso da criatividade, é possível fazer um trabalho diferenciado para cada uma de suas ações promocionais. Veja 3 ideias possíveis com o uso de balões personalizados:

1. Uso de balões personalizados com cores diferentes

Você pode personalizar as bexigas com a logo da sua empresa e mesclá-los com cores diferentes. Uma sugestão é usar as cores da sua marca para criar uma identificação maior. Outra alternativa é usar cores vibrantes e fortes para atrair a atenção de quem passa por perto.

2. Uso de chamadas para ação

A impressão no balão pode ser feita em vários lados, inclusive em cima dele se desejar. Utilize dessa flexibilidade para colocar frases que convidam o seu cliente para uma ação no ponto de venda, por exemplo: experimente; compre agora; ou até mesmo, o uso de pequenas frases como compre 2 e leve 3; 50% de desconto; promoção apenas hoje; enfim, não há limites para a criatividade.

3. Arco de balão

Essa forma de utilização é muito comum no varejo, principalmente na entrada das lojas pois destacam de longe que alí há algo “diferente” acontecendo. Você pode mesclar essa ideia com promotores e panfletos promocionais que contribuirão com a divulgação do produto em promoção.

O uso de balões personalizados em suas campanhas é uma excelente forma de atrair mais atenção para o seu produto ou ponto de venda sem dispor de um grande investimento.

E então? Gostou dessa ideia?
Faça um teste!
Tenho a convicção de que o resultado será bem interessante.