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Como desenvolver a venda pessoal em um negócio de balões personalizados?

27/06/2016 Categorias: Balões Personalizados,Dicas,Marketing,

Falamos anteriormente sobre marketing aplicado ao ramo de balões infláveis, mais precisamente sobre promoção de vendas e importância do marketing para a empresa. Hoje vamos aprender sobre como se estrutura o marketing e a venda pessoal.

Como funciona a Estrutura de Marketing (teorema dos 4 “pês”)

O alicerce do Marketing é forjado por vertentes que os profissionais da área chamam de 4 “pês”, ou de variáveis usadas pelas empresas como maneira de gerar interação com o seu mercado:

  • Produto:

Tudo aquilo que possa ser usado para consumo, seja um produto, objetos físicos, lugares, personalidades, serviços, ideias, organizações, etc., que é oferecido pelo mercado para satisfazer um desejo ou uma necessidade de determinado público.

  • Preço:

É o que gera o efeito de comercialização através de um valor monetário atribuído ao bem de consumo. O marketing procura afirmar que na verdade esse valor deve ser chamado de “composto de preço”, ou seja, uma variável que balanceia os custos de produção até chegar ao preço que é pago pelo consumidor final.

  • Pontos de Venda:

Todo e qualquer aspecto que envolva a distribuição do produto (ou serviço) e pode incluir tanto os canais de venda tradicionais (como lojas, distribuidores, máquinas de vendas, etc.), como os mais modernos (através da Internet), levando sempre em consideração a disponibilidade dos bens de consumo através de cada canal.

  • Promoção:

O quarto e último P envolve os quesitos de comunicação persuasiva para evidenciar uma organização e seus produtos.

O marketing prega que a promoção deve ser toda e qualquer forma de comunicação usada comumente por empresas e organizações a fim de se comunicarem com seus públicos (publicidade, propaganda, promoção de vendas, merchandising, etc).

Como deve ser feita a Venda Pessoal no seu negócio com balões

Toda empresa precisa de um vendedor. Seja um funcionário ou o próprio idealizador do negócio (no caso de um empreendimento que está começando agora).

A venda pessoal é eficiente, mas ao mesmo tempo tem um custo alto, já que demanda de tempo e planejamento do proprietário, ou investimento financeiro para contratar pessoal especializado.

De toda forma, é preciso planejar a estratégia e a estrutura da força de vendas, estudar e selecionar as melhores abordagens, treinar, supervisionar (no caso de haver funcionários) e avaliar a força de vendas.

Como elemento fundamental do marketing, a venda pessoal de bexigas personalizadas é muito importante para que os objetivos da empresa sejam atingidos, e gere, dessa forma, canais de relação entre o público e a empresa, como identificação, comunicação, coleta de informações, e claro, vendas.

Essa conexão entre o vendedor e o cliente é tão importante que faz parte de um conceito mais amplo de marketing de relacionamento. Essa ponte precisa ser trabalhada em conjunto com toda empresa para aumentar as possibilidades de relacionamentos lucrativos ao longo prazo, e até mesmo criação de parcerias.

A venda pessoal no seu negócio de bexigas personalizadas pode abordar temáticas diferentes, como decoração de festas e eventos ou venda de matéria-prima para pessoas que trabalham nesse nicho.

A Balões Personalizados, por exemplo, é uma empresa que fornece infláveis e outros aparatos para aqueles trabalham (ou desejam iniciar um negócio) na área de bexigas decorativas, seja em festas e eventos ou para publicidade, em feiras, expo shows, eventos esportivos, etc.

Onde encontrar balões personalizados antes de investir na venda pessoal?

Contar com um time de profissionais bem qualificados é imprescindível na hora de montar um negócio no ramo de bexigas. De nada adianta desenvolver uma boa tática de venda pessoal se a matéria prima da sua empresa te deixar na mão, não é mesmo?

A Balões Personalizados está no mercado há mais 8 anos e atende pessoas em todo país. Pronta para satisfazer os clientes, a empresa está sempre a serviço de seus parceiros para suprir todas as suas necessidades.

Se deseja saber mais sobre a empresa, entre em contato pelo e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br. Em caso de dúvidas sobre orçamentos, basta preencher o formulário à esquerda da sua tela.