• Home
  • Blog
  • Entenda tudo sobre publicidade para trabalhar com balões personalizados

Blog

Entenda tudo sobre publicidade para trabalhar com balões personalizados

22/07/2016 Categorias: Balões Personalizados,Dicas,Marketing,

Ao caminhar pelas ruas você encontra outdoor, banners e cartazes. Ao ouvir rádio você conhece jingles e novos produtos. Na TV você encontra vários anúncios de produtos e serviços… Só com esses exemplos já deu para perceber que a publicidade está inserida no nosso dia a dia, não é mesmo?

Neste texto, vamos explicar sobre o que é publicidade, suas diferenças entre marketing, e assuntos relacionados. Fique de olho!

O que é publicidade?

Em uma definição simples: a publicidade é a comunicação realizada por uma empresa ou organização para promover produtos, serviços e ideias, de modo a persuadir um público a desejar e comprar seus produtos.

É por meio de textos e imagens que a publicidade promete aos consumidores que o uso dos produtos e serviços apresentados pode mudar sua vida para melhor.

A publicidade usa técnicas multimídia para promover suas ideias, produtos e serviços, como explicadas no começo deste texto. Existem spots ou anúncios de TV, publicidade em rádio, anúncios em jornais, colocação dos produtos em programas, filmes e novelas e muito mais.

Diferença entre Marketing x Publicidade

Diferente da publicidade, o marketing é mais estratégico. O marketing é trabalhado a partir de objetivos traçados no mercado: estimular o consumo de vendas online e offiline, aumentar o ROI (Retorno sobre investimento), entre outros.

O marketing é a área responsável pelo planejamento de todas as ações necessárias para atingir os propósitos do negócio. Os profissionais de marketing costumam nortear seus objetivos com base nos “4Ps”, que são: produto, praça, preço e promoção. O marketing é o responsável pelo planejamento de uma estratégia complexa para impulsionar as vendas, onde é necessário mostrar as forças e fraquezas, dentre outras questões relacionadas ao aumento de vendas.

Publicidade Tradicional ou Publicidade Online?

A verdade é que não deve se escolher dentre os tipos de publicidade. O correto há se fazer é analisar qual tipo de publicidade é capaz de te trazer grandes benefícios, não se esquecendo dos prós e contras de cada tipo.

A publicidade tradicional é conhecida por ser anterior à online. Nela utiliza-se outdoors, merchandasings, banners, ações em pontos de vendas, anúncios em jornais, revistas e variados. Ela é capaz de alcançar centenas, milhares e milhões de pessoas por meio dos veículos de massa.

Já a publicidade online são os anúncios em portais de notícia, propagandas em redes sociais, anúncios de cliques, matérias pagas em sites, vídeos no YouTube e muito mais. Ela também é capaz de alcançar milhares de pessoas, de forma segmentada.

As vertentes da publicidade

O objetivo principal da propaganda, portanto, é a de estabelecer comunicação entre o produto ou serviço e um público alvo específico. Veja os principais objetivos de uma publicidade abaixo:

Informar

– Sugerir usos para um produto;

– Mostrar um novo produto ao mercado;

– Explicar como o produto funciona;

– Informar uma mudança de preço ao mercado;

– Corrigir equívocos;

– Mostrar os serviços disponíveis;

– Construir a boa imagem da empresa;

– Deixar o consumidor seguro com relação à compra.

Persuadir

– Convencer sobre a troca de marca;

– Estimular a preferência por uma marca;

– Apressar os consumidores para comprarem logo;

– Mudar a opinião do comprador sobre as características do produto;

– Convencer os compradores a receberem uma visita de vende,

Lembrar

– Relembrar aos compradores onde vende o produto;

– Relembrar aos consumidores a importância que o produto pode ter no futuro próximo;

– Mostrar que o produto deve ser comprado mesmo durante a baixa estação;

– Lembrar ao máximo da existência daquele produto.

Importância da Publicidade para a sua empresa de balões personalizados

Utilizar balões na publicidade

 

Os balões personalizados podem ser utilizados em situações variadas, ampliando sua possibilidade. Por isso, é preciso um bom serviço de divulgação para esse tipo de empresas. Com as estratégias certas, sua empresa de balões personalizados poderá chegar a mais eventos, aniversários, pontos de vendas de outras empresas.

Pesquise bastante e veja como sua empresa pode crescer. Pense em ações de publicidade tradicional e online! Fique de olho em nosso site para mais dicas!