Blog da Bp
jul272016

8 dicas para aprender Marketing de verdade e investir em balões personalizados

Categorias: Balões Personalizados Marketing

0 Comentário

Saber tudo sobre técnicas de vendas é muito mais difícil do que se imagina, isso porque se trata de um universo complexo, que envolve diversas variáveis e pouca estabilidade. Veja 8 dicas para aprender Marketing de verdade aqui!

Dicas para aprender Marketing de verdade e investir em balões personalizados

1. É impossível analisar todos os dados de consumidores

Analisar dados é fundamental, mas ao mesmo tempo não há como observar absolutamente todos. Na hora de organizar seus dados, procurando os dados de mais valor, separe em categorias baseadas em sua fonte e em seu índice de precisão.

Dê prioridade aos dados conforme esse ranking, e compare-os de forma que possa criar uma amostra para determinar o que pode ser feito para economizar tempo e recursos.

Por outro lado, procure se livrar de dados antigos, que não valem mais a pena manter, para deixar seu ranking mais limpo e sucinto.

2. Também é impossível ter dados “perfeitos” do consumidor

Não se iluda, ninguém tem acesso a esse tipo de dado. Mantenha um objetivo claro: obter dados mais precisos possível (geralmente não passa de 90%, o que já é bem raro).

Metas mais realistas, com precisão de 70% a 80% nos dados coletados por meios tecnológicos (ou seja, via máquinas automáticas ou Internet) são suficientes; e tenha metas mais baixas ainda para dados coletados por humanos.

3. Resista à tentação de levar certas regras ao pé da letra

Você não será capaz de controlar absolutamente todas as interações com o consumidor.

O mais correto aqui é garantir que o departamento de marketing desenhe formas e programas para encorajar os funcionários do seu negócio a utilizar as regras de marketing de forma maleável, para que consigam identificar quais práticas são as mais apropriadas, de acordo com cada circunstância.

4. Não se acomode

Ninguém vira profissional em marketing do dia para a noite, muito menos ficando dentro de casa. Ler a teoria é importante, mas os verdadeiros profissionais precisam se manter atualizados com as últimas tecnologias, e sempre procurar reciclar seus conhecimentos (pelo menos a cada 12 meses).

5. Preste atenção nos seus funcionários

Quando seu empreendimento de balões infláveis crescer, é provável que você contrate profissionais de marketing para guiarem a empresa nas técnicas de venda.

O departamento de marketing do seu negócio precisa ser claro sobre sua respectiva expectativa e os funcionários devem trabalhar rumo a um conjunto comum de objetivos e estratégias.

6. Você nunca vai atingir a todos dentro do seu público alvo

Um profissional precisa enxergar que, principalmente quando se trabalha com balões impressos, os custos crescem cada dia mais, principalmente o que concerne às campanhas de marketing.

O objetivo do marketing aqui não é ter acesso aos consumidores pensando no caso de cada indivíduo, mas encontrar o ponto a partir do qual faz mais sentido, economicamente, investir em refinar os segmentos.

7. Não existe estabilidade quando o assunto é marketing

Os profissionais da área esperam que, no cenário moderno, a proliferação de aplicações de marketing persista por algum tempo, mas não para sempre. É preciso estar preparado para mudanças drásticas.

8. Problemas com a legislação são mais comuns do que você imagina

No mundo do marketing é difícil ficar imune à legislação. Você pode observar que as grandes corporações globais já sofreram processos por campanhas de marketing que, segundo as leis, eram inapropriadas.

A legislação também interfere no quesito planos de investimentos, expansão geográfica e investimentos em tecnologia, por isso é preciso se manter atento aos projetos e leis pendentes.

Conte com a Balões Personalizados para investir no seu negócio!

A empresa está no ramo de bexigas impressas e acessórios há mais de 8 anos e conta com time capacitado para atender as suas exigências.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre a BP, entre em contato através do e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br

Depois de ler as dicas para aprender marketing de verdade, tenha acesso a um orçamento de balões infláveis preenchendo o formulário localizado a esquerda da tela.



Comentários