Blog da Bp
abr222016

Bexigas impressas: Saiba mais sobre essa ferramenta do marketing promocional!

Categorias: Balões Personalizados Marketing

0 Comentário

As bexigas impressas já foram tratadas como brinquedos e acessórios em pequenas festas de aniversário. Hoje, vistas como técnica de marketing promocional, as bexigas podem alavancar o seu negócio! Saiba mais sobre elas aqui.

 

Bexigas: Como surgiram e do que são feitas?

Os primeiros balões que se tem conhecimento eram feitos a partir das vísceras de animais (intestinos, bexigas e estômagos) e eram usados como brinquedos ou em experimentos científicos.

No século 19 fora confeccionada a primeira bexiga de borracha, que levava gás hidrogênio em seu interior. O químico e físico Michael Faraday fez balões a partir de uma substância que também era conhecida como Índia borracha ou goma, produzida a partir do látex leitoso que era extraído da seringueira.

Ainda em meados desse século, na Inglaterra, deu-se início a criação de bexigas a partir de borracha vulcanizada, que era menos suscetível às mudanças de temperatura. Tratava-se de uma borracha que passava por uma técnica de “vulcanização”, alterada por um processo químico que envolve enxofre.

Até hoje os balões modernos são feitos a partir do látex natural (também conhecido como borracha natural), ou de um material sintético de nylon, e são cheios com ar, hélio ou nitrogênio (não mais hidrogênio como antigamente).

Já no século 20, a partir da década de 50, várias empresas começaram a negociar balões, que eram usados apenas por decoradores. Foi também nessa época que as bexigas passaram a ter uma melhora na qualidade e tornaram-se de fácil acesso.

Hoje, a maioria dos balões é feita a partir do látex, e são utilizados de diversas formas: Como brinquedos, em festas, como parte de artesanatos, além de promover marcas e produtos, como formas de alavancar o marketing de uma empresa.

O látex é uma emulsão, ou dispersão estável, de micropartículas poliméricas em meio aquoso, de forma que pode ser tanto natural quanto sintético.

A natureza nos fornece o látex através da secreção esbranquiçada (ou amarelada) de algumas plantas, como a seringueira (mais comum no Brasil), a papoula, o caucho ou o mamoeiro.

Pequenos cortes no caule dessas plantas levam as mesmas a produzir o látex, que biologicamente tem a função de promover a cicatrização do tecido lesado.

A substância é largamente utilizada pela indústria, não apenas na confecção de bexigas, mas também para produzir preservativos, luvas, drenos cirúrgicos, entre outros.

 

Por que utilizar bexigas impressas no marketing do seu negócio?

As bexigas conseguem transmitir informações, dentre as quais podem constar produtos, marcas, slogans, etc.

Por isso, os balões personalizados ganharam um espaço especial entre os profissionais de marketing e oferecem um ótimo custo/benefício para quem não pode investir muito dinheiro mas espera retorno garantido.

Até mesmo o formato das bexigas pode influenciar na promoção de um emblema, sabia? Há bexigas mais redondas e bexigas conhecidas por seu formato pêra. Profissionais alegam que as bexigas redondas possuem menos visibilidade que a outra opção.

A bexiga de formato redondo é menor na altura, por isso se você deseja apresentar sua marca ou seu produto, opte pela bexiga em formato de pêra, que chama mais atenção.

Os balões personalizados podem ser usados para as mais diversas finalidades. Seja para promoção de um evento, como casamentos, bodas, festividades em geral, seja para alavancar uma marca ou produto, em grandes inaugurações ou exposições, bexigas promocionais trazem grandes resultados.

 

Atenção na hora de comprar bexigas impressas!

É preciso muita atenção na hora de fazer seu pedido. Compre de uma empresa confiável que possa garantir a alta qualidade do produto aos clientes. Fique atento ao material utilizado pelo fabricante e confira a espessura do balão.

A Balões Personalizados conta com o que há de melhor no mercado de bexigas impressas. Há mais de 8 anos no mercado, a empresa trabalha com o melhor material e utiliza das melhores tintas no processo de impressão das imagens. Peça já seu orçamento através do e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br ou pelo formulário no lado esquerdo da sua tela.

 



Comentários