Blog da Bp
maio092016

Como aprender decoração com balões: Um guia definitivo

Categorias: Curiosidades Dicas

0 Comentário

Decoração com balões pode parecer fácil e divertido, principalmente quando o assunto é festas e eventos, mas o trabalho pode se tornar enfadonho em mãos mais leigas. Saiba aqui tudo o que precisa para arrasar nesse assunto!

Aprender como fazer suas primeiras decorações com balões infláveis é uma experiência inesquecível, ainda mais para quem trabalha ou pretende trabalhar com isso o dia todo.

Antes de mostrar nosso passo a passo de decoração com bexigas, saiba que esse mercado está em crescente ascensão no país, de forma que é possível sim ganhar dinheiro trabalhando com bexigas de látex.

Seja criando decoração para festas infantis, casamentos, bodas, ou até mesmo em eventos empresariais, as bexigas vêm se mostrando um negócio muito lucrativo, e de quebra você não precisa gastar rios de dinheiro no investimento.

Caso você tenha um capital maior para investir, melhor ainda! Agora só te resta aprender técnicas para organizar suas próprias festas, e em pouco tempo terá a clientela de que precisa para consolidar-se no mercado de balões para eventos.

Nenhum convidado esquece quando chega na festa e dá de cara com uma decoração bem-feita, de maneira profissional, com material de qualidade e de forma diferenciada. É desse jeito que você fará o seu nome nesse mercado e vencerá a concorrência.

Confira agora um pequeno guia com os passos para você organizar sua própria festa. É preciso levar em conta todos os detalhes (não apenas os decorativos) para obter sucesso na profissão, então preste bastante atenção em tudo o que vamos dizer aqui, ok?

 

Decoração com balões: Como fazer uma festa de sucesso

Existe algo muito importante a ser dito antes de qualquer passo. Se você não souber aflorar sua imaginação, o trabalho não será tão bem-sucedido como daqueles que deixam a criatividade a solta.

O projeto de como será sua decoração deve ser idealizado antes de mais nada na sua imaginação, e isso não é tão complicado assim. Todos já fomos em festas boas (e ruins), e sabemos como uma decoração pode (des)agradar ao público.

Portanto, organize suas ideias colocando na ponta do lápis todos os itens que você vai precisar para a sua decoração, incluindo cores, tamanhos, formato, a quantidade, etc.

Após idealizar o formato da sua festa, aí sim você pode se apegar aos outros passos, tão importantes quanto. Anote aí:

1º Passo:

Como dito acima, é imprescindível colocar a criatividade para funcionar, usar sua imaginação e criar um projeto de decoração para a festa. É impossível partir para as próximas etapas sem passar por essa!

2º Passo:

Organize os materiais necessários. Agora que você já idealizou o projeto do seu evento, é hora de fazer uma lista com todos os materiais que precisa levantar para tirar seu plano do papel.

Dica:

Se planeje para comprar, em média, um pouco a mais de balões (cerca de 10%), já que alguns sempre acabam estourando. Na hora da compra, não leve em consideração apenas o preço, já que, para obter sucesso na decoração com balões, é preciso que os produtos sejam de ótima qualidade.

3º Passo:

Conheça bem o local da festa. Visite o recinto do evento bem antes do dia para que possa analisar com cautela onde cada item decorativo pode ficar.

Se apegue aos detalhes que podem interferir na disposição dos balões, como presença de churrasqueiras, ventilados, e materiais perfurantes. No caso de o lugar ser ao ar livre, pense em uma forma de alocar a decoração de um jeito que um possível vento não estrague tudo.

As bexigas devem, preferencialmente, ficar no alto, para evitar que as crianças estraguem a decoração antes da hora, e também porque essa disposição deixa o trabalho ainda mais bonito.

4º passo:

Fique atento à montagem. O ideal é montar a decoração no dia da festa ou, no máximo, um dia antes. Não se deve decorar o local com muita antecedência, pois os balões tendem a estourar sozinhos depois de um tempo.

 

Mas afinal, como fazer decoração com balões de qualidade?

Primeiramente, saiba onde encontrar balões de qualidade para sua festa ou evento. A Balões Personalizados está há anos no ramo de bexigas personalizadas e trabalha com o único objetivo de atender todas as necessidades dos seus clientes.

Atendendo todo o país, a BP fornece material de qualidade ímpar para que você passa fazer decoração com balões de forma profissional e garantida! Entre em contato através do e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br, ou se preferir, envie um orçamento através do formulário a esquerda da sua tela.

 



Comentários