Blog da Bp
maio302016

Como fazer arco com balões personalizados

Categorias: Balões Personalizados Curiosidades Decoração Dicas

0 Comentário

Os balões personalizados estão presentes em vários momentos das nossas vidas, e festas no mundo todo contam com a beleza e a sofisticação das decorações feitas com bexigas. Saiba mais sobre decoração profissional com balões aqui.

As bexigas são comumente utilizadas em aniversários, mas também se fazem presentes em outros tipos de festas, como casamentos, bodas, confraternizações, além de feiras, shows e eventos promocionais (que é o caso das ações de marketing para empresas).

Na hora de usar bexigas em um evento, nada melhor que saber alguns truques profissionais e montar uma decoração que impressione todos os convidados. Além do painel com balões, o arco feito de bexigas não passará despercebido.

Confira aqui um passo a passo para fazer arco com balões de forma profissional para agradar a todos!

Como fazer arco com balões personalizados: O passo a passo

Você vai precisar de:

  • Cerca de 200 bexigas para fazer um arco grande (ou 100 para arcos menores, mas é sempre melhor comprar bexigas a mais) número 9;
  • Um medidor de balões (para deixar o trabalho mais profissional);
  • Uma bomba para encher balões;
  • Um carretel de fio de nylon.

Passo a passo:

O medidor de balão deve apontar o tamanho 8, para que todas as bexigas sejam enchidas e fiquem do mesmo tamanho.

Amarre dois balões. Junte-os pela extremidade de baixo e puxe os bicos de forma a fazer um nó. Dê um segundo nó para segurar os balões. Feito isso com todos, é hora de transformar as duplas em quartetos, mas sem fazer mais nós.

Coloque uma dupla de balões sobre alguma superfície no sentido horizontal e coloque outra dupla por cima, no sentido da vertical, de forma que ficarão quatro pontas de balão. Agora, bastar cruzar os balões, de maneira que fiquem bem presos e firmes, para que não se desenrolem.

Faça o passo anterior até acabar os balões ou sentir que já fez o necessário para encher o arco.

Com o carretel de nylon, amarre o fio em uma superfície que seja fácil de trabalhar, que pode ser na grade de uma janela ou na maçaneta de uma porta, por exemplo. Após amarrar, pegue um quarteto de balões e amarre-o ao fio de nylon usando mais fio.

Amarre o nylon passando os fios por dentro dos balões, amarre o balão do lado esquerdo e dê duas voltas. O mesmo deve ser feito com o lado direito para que a estrutura fique bem reforçada.

Pegue mais quatro balões e, da mesma forma, amarre aos fios onde sobrou espaço.

É fundamental que, para o arco dar certo, haja atenção por parte de quem está montando para ver se as bexigas estão ficando firmes, em uma única posição, e não despencando. A dica é utilizar balões de várias cores, pois se estiver saindo da forma é mais fácil de perceber, além de ficar visualmente mais bonito.

Conforme for montando o ar, o peso acaba pendendo um pouco para o lado. Nessa hora, o certo a se fazer é acomodar o arco em uma superfície plana, como uma mesa. Se o arco for muito grande, faça duas metades para unir no final e evitar que o trabalho final fique torto.

Para juntar as duas metades use mais fios de nylon e intercale as bexigas amarrando umas nas outras.

Onde comprar balões personalizados para montar um arco

Para que o resultado de tanto tempo de trabalho seja plenamente satisfatório, e para que a festa ou evento seja um sucesso, é fundamental utilizar produtos de qualidade e que não te deixem na mão, certo?

A Balões Personalizados é uma empresa séria, que está há mais de 8 anos no mercado e atende clientes de todo o país. A BP visa, acima de tudo, a satisfação de seus clientes, por isso você não tem com o que se preocupar.

Para saber mais sobre a Balões Personalizados e pedir um orçamento, use o formulário ao lado esquerdo da sua tela ou através do e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br



Comentários