Blog da Bp
fev052020

Como preparar balões para o carnaval

Categorias: Eventos

0 Comentário

O carnaval é uma das épocas mais animadas e coloridas do ano, na qual, diversas festas e bailes acontecem, e a decoração é sempre uma das atrações principais. Mas já pensou em dar um toque diferenciado na sua festa de carnaval com balões personalizados?

Os balões por si só já possuem um clima festivo, investir neles para a decoração de uma festa ou baile de carnaval, pode deixar a sua festa com ar muito mais divertido tornando sua comemoração ainda mais especial.

Mas você sabe como pode decorar a sua festa de carnaval com balões? Nesse artigo te daremos dicas de como utilizar as bexigas de forma criativa, para você fazer do seu carnaval um momento inesquecível!

Balões de látex

Os balões de látex apresentam um bom custo benefício para quem quer decorar uma festa de carnaval, pois, além de apresentarem um baixo custo, eles apresentam uma gama muito grande de possibilidades para a ornamentação. 

Uma ideia interessante é comprar várias cores e texturas do balão de látex e, com caneta permanente desenhar vários motivos divertidos no balão. Você pode desenhar confetes, máscaras carnavalescas ou outros temas que remetam ao carnaval.

Se o seu evento de carnaval for grandioso e demandar uma grande quantidade de balões, vale a pena investir na encomenda desses balões com a arte já impressa, isso facilitará o trabalho de ornamentação, economizando muito tempo pois vai haverá a necessidade de desenhar em cada um dos balões.

Usar balões com desenhos ou motivos impressos dão um caráter muito mais personalizado à comemoração, tornando o momento único e diferenciado. 

Balões transparentes

Os balões transparentes a princípio podem parecer muito simples e sem graça, mas é justamente por serem mais “clean” que possibilitam que sejam mais trabalhados de acordo com o gosto e a necessidade para cada situação.

Em relação ao carnaval, uma das possibilidades de utilizar as bexigas transparentes é colocar confetes coloridos no interior das bexigas, eles darão uma sensação de movimento e animação quando forem manuseados, o que é bem a cara do carnaval. 

Outra possibilidade é enfeitar a parte interna ou externa desses balões com glitter. Se for colocar glitter na parte interna da bexiga é importante tomar cuidado com a posição de encher os balões, pois, como o glitter terá de ser colocado antes de enchê-los, há o risco desse material cair quando for retirado do bico da bomba ou da boca.

Já para ornamentar a parte externa do balão, pode-se usar cola transparente para fazer algum desenho e depois de utilizar a cola, distribui-se o glitter por toda área desejada. Os balões ficarão com um efeito brilhante dando um ar divertido e colorido a qualquer carnaval. 

Balões de LED e metalizados

Se a festividade acontecer no período noturno, vale a pena investir em balões que chamem mais atenção nesse horário. Os balões de led além de conferirem um efeito muito interessante a qualquer comemoração, podem ainda auxiliar de forma discreta na iluminação do ambiente. 

Já os balões metalizados também são uma ótima opção, por possuírem diversos tipos de formatos e cores diferentes eles são capazes de transformar qualquer comemoração simples em algo mais elaborado. Além disso, ajudarão a dar um toque especial e festivo em qualquer celebração carnavalesca. 

Quando se trata de carnaval não há muitas regras na utilização de balões na decoração, você pode mesclar vários tipos de balões, cores e texturas, tamanhos e tipos, deixando a festa do seu jeito e harmonizando de acordo com as suas vontades. Vale abusar da criatividade para deixar a festa com o clima mais carnavalesco possível. 

Gosta de ficar informado sobre todas as novidades de decoração de festas e eventos? Fique ligado no nosso blog que sempre trazemos novidades sobre esses assuntos e outros assuntos relacionados, para te ajudar a ornamentar a sua celebração de forma prática e criativa.



Comentários