Balões Personalizados

Como são feitos os balões de látex? Descubra aqui!

Veja aqui como são produzidos os balões de látex, qual sua composição, além de várias outras curiosidades sobre esses artigos decorativos presentes em praticamente todas as festas e eventos.

Como são produzidos os balões de látex

Os balões (que também são chamados de bexigas) são produzidos a partir de matéria prima retirada da mesma árvore que fornece a borracha, a Hevea Brasiliensis, espécie de planta Brasileira. Saiba mais sobre a composição dos balões:

Composição do balão de látex

Um balão é composto por cerca de 60% de borracha natural (que é extraída da árvore) e 40% de substâncias químicas que são adicionadas até alcançar um determinado nível de elasticidade e de resistência do material.

Também contam com corantes que garantem as cores vivas e chamativas que vemos nas festas.

Nosso país é um forte produtor de balões. Quando comparado à linha de produção americana, o processo de fabricação brasileiro é muito maior que o dos Estados Unidos.

Balões de latéx podem fazer mal?

Por ser um produto que tem maior parte de sua composição de material natural, os balões são totalmente biodegradáveis e não apresentam grandes riscos.

A reação adversa mais comum aos produtos de látex é o ressecamento de regiões e irritação da área, que pode ser causada por alergia ao látex.

13 curiosidades sobre os balões de látex

[Leia mais] Conheça os tipos de balões personalizados

Encontre Balão de Látex de qualidade pela Internet

Agora que você sabe como são feitos os balões de látex, tenha certeza de adquirir exemplares de qualidade sem sair de casa!

Na Balões Personalizados você conta com a qualidade e comprometimento que precisa na hora de realizar festas e outros eventos.

Navegue pelo site e faça um orçamento sem compromisso!

Compartilhe com seus amigos. 🙂

Sair da versão mobile