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Como se tornar a melhor distribuidora de balões?

12/04/2016 Categorias: Balões Personalizados,Eventos,Marketing,

A melhor distribuidora de balões precisa se adequar a um cenário cada vez mais competitivo e que exige determinadas estratégias para ganhar a confiança de seus clientes e espaço num mercado tão exigente.

O que é uma distribuidora?

As distribuidoras agem da seguinte forma: Divulgando as marcas e produtos, ou seja, reforçando a propaganda dos produtos que entrega ao fornecer todos os detalhes que o cliente quer saber.

A distribuição age, em poucas palavras, como um agente de marketing que funciona de forma direta, processo muito importante para ascensão e sobrevivências das marcas.

Como funciona a distribuidora de balões?

Os clientes podem ser bem diferentes uns dos outros, de acordo com o tipo de ramo que exercem. Por exemplo, um cliente que vende balões em um parque de diversões é diferente de um cliente que organiza festas.

Dessa forma, cabe à distribuidora analisar sua própria estrutura e qual a capacidade de atendimento da empresa. É preciso que os profissionais envolvidos planejem o sistema logístico de acordo com o transporte de que dispõe.

Uma vez tendo desenvolvido o sistema logístico, é preciso que haja um planejamento de atendimento à demanda, programando vendas e entregas, além de acompanhar as necessidades dos estoques.

Para que a distribuidora obtenha sucesso em seu relacionamento com todos os clientes e para que fechem bons negócios é preciso que se estabeleçam parcerias entre as duas partes, de forma que os clientes tenham todas as duas necessidades atendidas.

As ações da distribuidora devem ser sempre em prol de promover a integração com clientes, boa logística e investimentos que beneficiem os negócios de seus clientes.

Fatores que levam ao sucesso das distribuidoras

Para as distribuidoras de balões, os fatores essenciais para o sucesso são:

  • Gerir todos os produtos que os clientes desejam, além de oferecer produtos novos e lançamentos;
  • Fazer promoções periódicas com descontos interessantes para grandes pedidos, além de programa de fidelização;
  • Gerenciar seu sistema de entregas de forma que seja eficiente e que consiga repor os produtos de forma rápida, além de cumprir prazos e facilitar condições de pagamento;
  • Os profissionais competentes sabem ouvir os clientes, e podem facilitar a relação fornecendo vantagens, ou até marcando uma visita técnica ao negócio do cliente para entender melhor como são suas demandas;
  • É muito importante sempre visar a melhoria dos processos da empresa, descobrindo possíveis problemas que podem gerar atrasos nas entregas (o que impede o bom relacionamento com os clientes);
  • Há diversas formas de criar diferenciais com os clientes, oferecendo um serviço de qualidade no momento certo de que precisam.

Esse é o caminho do sucesso para vencer a concorrência e, consequentemente, se tornar a melhor distribuidora, através de uma sólida gestão de relacionamento.

Fatores de sucesso para a logística de integração da distribuidora

Como vimos anteriormente, as vendas e os estoques dos clientes precisam sempre estar em equilíbrio com os sistemas de atendimento da distribuidora.

Quando falta estoque de determinado produto no estabelecimento, o sistema de distribuição é acionado, e a empresa precisa atender essa demanda.

Os sistemas de integração, como podemos presumir, precisam ser muito bem organizados, de forma que a informatização é o melhor método para garantir que tudo funcione perfeitamente.

O sistema EDI é um dos mais conhecidos e utilizados, que consiste na troca de dados de forma informatizada, para total sincronia no processo de comunicação.

A logística de integração deve envolver vários aspectos, tais como recursos humanos, financiamentos, disponibilidade dos produtos, entre outros fatores que precisam ser monitorados para garantir o sucesso da empresa.

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