Blog da Bp
ago152016

Como ter perfil empreendedor: O caminho certo

Categorias: Balões Personalizados Curiosidades Dicas

0 Comentário

Hoje vamos tratar de como ter perfil empreendedor. Já falamos aqui sobre outros temas abordando aspectos empresariais, e lendo nossos artigos anteriores você poderá ter uma breve noção do mundo complexo que é empreender.

Hoje daremos dicas mais direcionadas que são necessárias e devem ser seguidas corretamente, pois ignorá-las pode acarretar no fracasso do seu negócio.

O caminho certo para ter perfil empreendedor

Muita gente que começa um empreendimento não tem muita noção de como agir e acaba cometendo erros básicos, seja de administração ou até mesmo erros de diretrizes pessoais e de condutas, levando ao fracasso dos negócios e interrupção dos mesmos

Mantenha em mente seu objetivo final

Alcançar um sonho, muitas vezes, depende de um único momento de coragem e braveza, momento esse que muitas pessoas não ousam fazê-lo, pois sentem-se perdidas ao meio de tantas informações, possibilidades e inseguranças acerca de abrir uma empresa própria.

Embora pareça uma linha reta, o caminho para abrir um negócio e assumir o papel de empreendedor pode ser tortuoso, e requer uma dose razoável de coragem. Não é fácil andar no escuro.

Com uma boa dose de esforço, vontade de vencer obstáculos, crescer na vida e, principalmente, ter espírito empreendedor, você pode dar os passos iniciais de forma certeira, o que é muito difícil para a maioria das pessoas.

Muitos negócios não veem futuro e sucumbem antes do quinto ano no mercado, sendo que boa parte não sobrevive nem ao primeiro ano de atividades. Outros empresários superaram essas expectativas e afirmam que estudaram muito antes de abrir um negócio (por, pelo menos, 10 meses).

A experiência também conta muito, por isso é bom trabalhar em alguma empresa antes de cogitar abrir a sua.

[Leia mais] Como funciona o empreendedorismo

Com o passar dos tempos o mercado vai ficando cada vez mais competitivo e exigente. Clientes de hoje buscam por soluções rápidas, inteligentes, com preços acessíveis. Tudo isso exige muita análise, assim como riscos, viabilidade e visão da concorrência.

Por isso, o primeiro passo é dar uma checada em negócios semelhantes. Também é válido refletir se você tem todas as características necessárias para um empreendimento de balões personalizados. A falta de algumas pode ser falta, por isso devem ser adquiridas.

Pode parecer clichê, mas o otimismo é muito importante, como uma chave para o desenvolvimento do seu negócio com mudanças efetivas de atitudes. Enquanto você não acreditar no seu negócio, ele não dará certo.

Características essenciais de pessoas com perfil empreendedor:

Trouxemos aqui as principais características que podemos observar em pessoas empreendedoras que alcançaram sucesso. Lembre-se que algumas delas podem ser adquiridas com tempo e esforço, mas nem todas as pessoas conseguem se enquadrar nesse perfil, o que pode influenciar na hora da sobrevivência.

Visão de águia

Essa pessoa tem muito faro comercial e aproveita cada oportunidade para ampliar os seus negócios, conseguir vendas ou então reabrir uma empresa que não deu certo. Isso porque ela é visionária, sabe planejar bem

Sem medo para arriscar

Essa pessoa sabe que precisará assumir certos riscos para gerenciar o empreendimento. O empresário precisa assumir todos os obstáculos para usufruir dos benefícios de ser dono do seu próprio negócio.

Boa gestão de recursos

Um bom empreendedor é capaz de organizar e administrar todos os materiais, recursos financeiros, pessoas envolvidas, definindo metas e planejando adequadamente. Ele faz isso com maestria, com muito planejamento e visão de negócio.

Deve se manter atualizado

Outra característica importante de um bom empreendedor é a sua busca pela inovação. Ele é atento ao seu mercado, participa de palestras, eventos e lê bastante. Com isso, é capaz de perceber momentos de fraqueza e ótimas oportunidades;

O poder da decisão

O empreendedor toma decisões no momento certo, com autoconfiança e coragem o suficiente para enfrentar os mais complexos e difíceis cenários de gerenciar. Ele sabe que postergar uma decisão pode atrapalhar ainda mais o seu negócio, por isso, decide com cautela.

Ter boa liderança

A pessoa possui liderança, mas ao mesmo tempo sabe como usar de forma correta, sem excessos, e delegar com responsabilidade. Ela sabe como motivar equipes e funcionários, envolvê-los em ação na empresa, dar feedback e também é capaz de ouvir críticas. Um líder faz parte da equipe, não é apenas ordena.

Entusiasmo pelo trabalho

Um bom empreendedor ama aquilo que faz. Ele vai motivado para o trabalho, pois tem objetivos claros no trabalho. Ele se mantém entusiasmado mesmo em momentos difíceis, porque é capaz de enfrentar o que virá pela frente com ânimo.  

Otimismo tem poder

Ninguém deve começar um negócio com pessimismo. Em momentos de dificuldade, a pessoa com otimismo entende que aquilo é uma fase e não se abala, mantendo a esperança e buscando alternativas para melhorar o seu negócio. O otimismo é uma qualidade muito importante para um empreendedor.

Ter empatia

empreendedora

O empreendedor tem empatia. Com isso, ele não só sabe se sentir como seu empregado, mas como também seu cliente. Por isso ele é capaz de perceber melhorias tanto nos seus produtos como na sua empresa em si, fazendo com que cresça sempre.

Agora você sabe como ter perfil empreendedor e pode contar com a Balões Personalizados!  A Balões personalizados é uma empresa que trabalha no ramo de bexiga infláveis (e acessórios) há mais de 8 anos. Para você ter sucesso no seu negócio, pode contar com a equipe da BP para fornecer o melhor material pelo preço mais justo.

Para saber mais sobre a empresa, navegue pelo nosso site ou entre em contato através do e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br e para gerar um orçamento, bata preencher o formulário na esquerda da tela.



Comentários