Blog da Bp
jun172016

Como usar balões para decoração de festas ao ar livre

Categorias: Decoração Dicas Eventos

0 Comentário

Balões são indispensáveis em quase todos os eventos, sejam em ambientes internos ou externos. Hoje vamos falar sobre decoração ao ar livre usando bexigas infláveis de diversas maneiras. Confira!

Devido a grande quantidade de modelos, tamanhos, cores e formatos, fica difícil imaginar que um dia as primeiras bexigas foram feitas a partir das vísceras de animais, como intestinos e estômagos. Por incrível que pareça, mesmo sendo feitas de tais materiais, já eram usadas como forma de entretenimento para crianças e adultos. Ou seja, desde de quando foram criados os balões tinham como objetivo o divertimento das pessoas.

balões-personalizados-festa-ao-ar-livre

As bexigas tomaram o mundo e estão presentes em quase todos os lugares: feiras e eventos, aniversários, datas comemorativas. É muito fácil encaixar balões impressos na decoração das mais diversas festividades. Esses artefatos são muito conhecidos no mundo todo, e cativam pessoas de todas as idades.

Mas hoje, em especial, vamos falar sobre as bexigas impressas para decorar ambientes externos. Vamos lá?

Afinal, como usar bexigas impressas para decorar ambientes externos?

Na decoração de eventos não há nada mais festivo e barato do que balões. A melhor parte, além da economia, é saber que há inúmeras formas de utilizar bexigas, dependendo da criatividade de cada um e do tipo de evento.

Os balões são bastante flexíveis, versáteis e os de boa qualidade são extremamente resistentes, o que possibilita transformar bexigas de modelos simples em objetos incríveis ou mesmo animais! Basta usar a criatividade. Os balões personalizados, então, podem dar ainda mais requinte ao seu evento. Isso porque você pode imprimir o que quiser em até 5 lados das bexigas.

Uma boa técnica de decoração é formar uma corrente de infláveis, que são até comuns em festas devido a praticidade e ao efeito visual que conferem. Para criar uma corrente de bexigas é simples:

  • Encha duas bexigas e amarre uma na outra. Faça vários pares e depois entrelace esses pares, formando vários quartetos;
  • Não se esqueça de que os balões devem estar do mesmo tamanho, para que não apareça a diferença entre eles depois que a corrente estiver pronta;
  • Para amarrar a corrente, use barbante, sempre entrelaçando bem as bexigas, de forma que fiquem presas e bem juntas, como se fosse dar um nó nos quatro balões;
  • É importante optar por materiais de qualidade. Não apenas os infláveis, como também o barbante precisa ser bem resistente para durar o tempo todo do evento.

Outra ideia é usar as bexigas para modelar a entrada da festa. Arcos são os arranjos mais procurados para colocar na recepção do evento, mas o que pouca gente pensa é nas possibilidades de arcos que não precisam necessariamente ser redondos. É possível fazer, por exemplo, o formato do rosto de um animal.

É possível criar, por exemplo, jardins, árvores e até animais, feitos apenas com as bexigas. Para isso pesquise os diversos tipos de balões disponíveis no mercado. O balão canudo, por exemplo, é uma ótima opção para simular grama e outras plantas. Outra dica bacana é usar os balões personalizados como singelos centros de mesa ou fazer pequenas ilhas de bexigas.

Se a festa é em um ambiente externo e o tempo está colaborando, use a sua imaginação. Nem sempre o vento deixa a decoração intacta, por isso, em caso de clima estável, tente ousar um pouco mais.

Balões canudo, balões decorados, com formatos diversos, ou o simples de látex liso (tradicional) fornecem diversas possibilidades para todo tipo de festa.

Um tipo de arranjo muito elegante é o bouquet de balões. No caso de ambientes externos (em que não há o limite espacial do teto), é possível criar bouquets de até 3 metros de altura, contendo cerca de 50 balões por bouquet, um verdadeiro espetáculo aos olhos.

Leia mais: Como decorar sua festa junina com bexigas

Até mesmo pequenos detalhes podem ser melhorados com o uso de bexigas. Você pode fazer gelo para colocar as garrafas de destilados. Para isso, basta encher balões com água (tomando cuidado para não ficarem muito grandes) e levar ao congelador.

Encontre os melhores balões personalizados do mercado para sua festa!

Para deixar o seu evento impecável é imprescindível que os balões escolhidos para a festa sejam de qualidade: bonitos, resistentes e que a impressão da personalização seja bem feita. Bexigas de má qualidade, além de estourarem no momento de enchimento, duram bem menos que as melhores (e permanecem cheias por menos tempo também).

Por isso, não se esqueça de pedir o seu orçamento com a Balões Personalizados. Estamos há mais de 8 anos no mercado dos infláveis e atende clientes em todo Brasil!

Para saber mais sobre a empresa, ou para fazer um pedido de orçamento para balões impressos, preencha o formulário à esquerda da tela ou envie um e-mail para atendimento@baloespersonalizados.com.br.



Comentários