• Home
  • Blog
  • Como usar balões personalizados em ações de marketing para agitar as vendas após o Carnaval?

Blog

Como usar balões personalizados em ações de marketing para agitar as vendas após o Carnaval?

01/03/2023 Categorias: Balões Personalizados,

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, nada mais justo do que as empresas estarem preparadas para “começar o ano” com um aumento nas vendas. Uma maneira de intensificar o movimento do estabelecimento é por meio de campanhas e promoções. Elas ajudam na divulgação e usar balões personalizados pode ser uma boa opção.

Mas será que esses elementos decorativos podem ajudar a melhorar os ganhos mensais? A resposta é sim e a seguir você verá algumas ideias de decoração. Elas farão com que as pessoas nutram o interesse em realizar uma compra, mesmo após esse período de festa e gastos. 

Por que é importante criar ações de marketing após o Carnaval? 

A criação de uma ação de marketing após o Carnaval pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa.

Em primeiro lugar, as campanhas de divulgação da marca ou de um produto específico é ótimo para manter o engajamento do público, mesmo após o término de um período festivo em que grande parte da população gastou parte do orçamento do mês. 

Saiba que, muitas vezes, o fim do Carnaval e o retorno à rotina faz com que as pessoas fiquem desanimadas. Por isso, uma ação de marketing bem elaborada faz  com que o público não esqueça dos produtos ou serviços oferecidos pelo seu negócio. 

Vale lembrar também que muitas empresas já entenderam que essa época precisa de um investimento para atrair novos clientes, então, aquela que não fizer nada vai acabar perdendo vendas para a concorrência. 

Então, investir em uma ação de marketing bem planejada pode ser um ótimo gatilho para intensificar as vendas. Mas, para que ela tenha sucesso, é importante realizar um bom planejamento e criar ações que realmente atraiam a atenção do público-alvo e, por isso, o uso de balões personalizados é uma ótima opção para se destacar. 

Dicas para usar balões personalizados nessas ações de marketing pós-Carnaval

Como falado, a retomada da rotina após o Carnaval faz com que muitas lojas tenham dificuldades em atrair o público, pois é comum que o ritmo de consumo seja diminuído nessa época. 

Uma forma eficaz de fazer com que a atenção volte para o seu negócio é com a criação de uma campanha de marketing com o uso de balões personalizados. Além de serem uma opção acessível, eles podem ser facilmente adaptados a diferentes temas e objetivos de campanha. 

Para ajudar na montagem da ação, veja a seguir 3 dicas para que você aproveite os benefícios de usar balões personalizados na publicidade da sua marca: 

Faça eventos temáticos para atrair o público

Agora que o foco não é mais o Carnaval, a empresa pode então investir em ações temáticas e que tenham a ver com a marca.

Uma ideia simples, mas que pode ajudar bastante no engajamento é a participação ou realização de uma feira. Os balões personalizados, nesse caso, podem ser utilizados para destacar a loja em relação aos demais negócios que estão fazendo parte do evento. Isso fará com que os olhares se voltem para a sua loja, gerando bastante curiosidade. 

Crie vitrines criativas e atrativas

Para os negócios que estão com um orçamento reduzido, o recomendado é investir na decoração da própria loja.

Criar vitrines criativas e que chamem a atenção do público será um ótimo diferencial. O mais interessante é que a personalização dos balões ajudarão bastante no desenvolvimento de uma decoração voltada para os produtos ou serviços oferecidos. 


Para uma loja de roupas, por exemplo, por que não colocar balões em formato de números, representando a porcentagem de desconto? Podendo até ser criada a seguinte promoção: queima de estoque pós-Carnaval. O ideal é usar a criatividade, tendo como base um estudo detalhado do público-alvo. 

Desenvolva ações de marketing exclusiva para o pós-Carnaval

Agora, uma das formas mais eficazes de atrair o público nesse período é criar uma campanha específica para o pós-Carnaval, ou seja, que tenha relação direta com essa época. 

Como exemplo, temos as lojas que vendem material escolar. Elas podem usar os balões personalizados para sinalizar uma campanha de produtos voltados para o início do ano letivo, como cadernos, lápis e outros. É também necessário que as promoções sejam divulgadas de forma eficiente para que o público saiba que a loja está oferecendo descontos especiais.

Percebe-se então que o uso de balões personalizados no marketing pós-Carnaval é uma excelente estratégia para manter o engajamento dos clientes e também para ampliar o alcance da marca. 

Agora é só usar as dicas apresentadas, adaptá-las à realidade da sua loja e então criar uma ação publicitária de impacto. A BP Balões está à disposição para personalizar e desenvolver todo o material necessário para que a sua marca seja sempre lembrada. 

Entre em contato e faça um orçamento!