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out142010

Como usar corretamente a verba do marketing e fazer render mais

Categorias: Marketing

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A verba destinada às ações de marketing, para promover a divulgação de uma empresa, pode render mais se usada corretamente. Veja aqui algumas dicas para potencializar os resultados do seu investimento.

O ramo do marketing é muito complexo, envolve diversos campos de conhecimento e está em constante mudança, exigindo sempre estudo e planejamento por parte dos investidores.

Por outro lado, existem também fatores essenciais e não tão complexos que, se bem aplicados, podem trazer ótimos resultados.

Saiba mais sobre a importância de investir verba no marketing:

A importância da verba do marketing

A consolidação da marca é essencial para que ela fique guardada na memória do cliente. Parte importante desse processo é uma boa divulgação.

Mas não adianta aplicar em marketing e não obter bons resultados. É importante saber como fazer render a verba de divulgação da sua empresa.

Leia mais: Estratégias simples para aumentar as vendas do seu negócio

Acompanhe cinco dicas valiosas que podem te ajudar bastante na hora de pensar como investir na sua nova campanha de marketing:

Dicas de como usar corretamente a verba do marketing

economizar verba marketing

Antes de mais nada, o planejamento

É através de um bom planejamento que todas as outras ações serão baseadas, tomarão forma e serão colocadas em prática.

É nesse momento também que são feitas todas as anotações do que se pretender fazer, do que está sendo feito e do que já foi implantado para alcançar os resultados esperados com a verba do marketing.

Conheça o ambiente do seu ramo

Considere fatores e analise a situação do segmento de mercado onde seu empreendimento atua como um todo: a legislação pertinente, a capacidade de crescimento, além de seus pontos fortes e fracos.

Monte um esquema e registre todos os resultados

Estabeleça prazos e metas para a elaboração, implantação e recolhimento dos resultados de todas as ações e, principalmente, reúna todas as informações possíveis sobre tais ações, tabulando tudo.

Essas informações são essenciais no processo de tomada de decisões, ajudando inclusive a determinar o rumo das ações de marketing e a vida útil dos produtos.

Dicas de ações de marketing simples que podem trazer retorno

  • Escolha a dedo o público-alvo de suas campanhas: É importante focar os esforços na clientela mais favorável. Para identificá-la, especialistas recomendam peneirar os clientes mais frequentes; os mais recentes; aqueles com maiores gastos e os que compram produtos variados;
  • Acerte nos brindes! Para evitar que bonés e camisetas distribuídos acabem esquecidos numa gaveta, a sugestão é que, junto com seu logo, sejam escritas frases bem-humoradas. Outra opção, mais séria e convencional, mas bastante eficaz, é defender uma causa que tenha apelo ao público do negócio;
  • Ouça antigos clientes: Sempre que possível, procure seus clientes para agradecer a compra e pedir opinião sobre produtos ou serviços. Com essa técnica, além de ganhar informações para o aprimoramento do negócio, você trabalha táticas de fidelização de clientes;
  • Apareça em publicações especializadas: Outra forma de ganhar visibilidade para seu negócio é escrever artigos para publicações dirigidas a seu público-alvo.

Tente também se oferecer como fonte de informações para reportagens sobre seu setor. Com essa técnica, você pode ganhar status de autoridade na área de atuação da empresa.

verba marketing

  • Acrescente um slogan na sua assinatura de e-mail: Uma pequena frase acrescentada ao logo ajuda a consolidar a marca entre os leitores de seus e-mails. Cuidado, porém, para não exagerar na dose com textos longos e imagens pesadas.

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