Blog da Bp
dez032018

Dicas para economizar na festa de final de ano da empresa

Categorias: Sem categoria

0 Comentário

Fim de ano é sempre uma data para comemorar. Não importa se é para o Natal, Réveillon, apresentar resultados da empresa ou, simplesmente, confraternizar com todos que dividiram o ano. Por isso, uma festa é sempre uma ótima escolha. É quando os colaboradores celebram tudo.

Não é só pela comemoração que as festas são tão importante para as empresas, é preciso lembrar que as confraternizações podem ajudar no clima entre os setores e, consequentemente, melhorar a produtividades de todos. Entretanto, uma boa festa não precisa ser cara para ser boa. É possível fazer muito economizando. Confira nossas dicas:

Planejamento

O mais recomendado é planejar antes de qualquer coisa. Após pesquisar, determine valores para a decoração, comida, bebida, espaço, DJ e até mesmo brindes. Confira o caixa da empresa e veja quando e como é possível arcar com todas as despesas, anotando as datas de pagamentos e acrescentando às contas da empresa.

Planejar a festa é o primeiro passo para garantir que ela não fique mais cara do que a sua empresa possa pagar. Por isso, tenha certeza de planejar cada detalhe.

Evite desperdícios

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que um convidado come, em média, 10 salgadinhos em uma festa. Esse pensamento é um bom ponto de partida para economizar. Ao calcular quantidade de convidados, você pode fazer uma média de comida e bebida e evitar desperdícios.

Lembre-se que é melhor sobrar do que faltar, mas não exagere demais. Principalmente comida, não fica a mesma coisa depois da festa, e, além disso, ela pode ficar estragada. O que é dinheiro mal gasto.

Encontre os melhores fornecedores

Esse ponto é bem importante para economizar. É preciso pesquisar e fazer orçamentos com vários fornecedores. A variação de preço pode ser muito significativa.

Às vezes, você deverá pesquisar até em lugares mais afastados da sua loja. Tente ligar ou mandar um e-mail para facilitar. Afinal, porque pagar 10 se você pode pagar 8 pelo mesmo produto? Pense nisso.

Decoração sustentável

Quando você opta por uma decoração sustentável, você acaba economizando. Em nosso último post, falamos sobre como você pode economizar na decoração, com dicas utilizando garrafas pets, CDs antigos e até mesmo os pisca-pisca, que podem ser reutilizados a cada ano.

Escolha bem o local

É possível alugar um espaço ou até mesmo fazer em alguma área da empresa. Espaços abertos são ótimos para deixar os colaboradores mais à vontade. Também é possível alugar um restaurante, por exemplo

Para empresas que têm o orçamento curto, o indicado é usar a criatividade e os recursos que a empresa já possui, como utilizar a estrutura e as ferramentas de comunicação já existentes – intranet, redes sociais e mural – para convidar os funcionários.

Gostou dessas dicas? Fique de olho em nosso blog para mais indicações!



Comentários