Blog da Bp
jun092019

Entenda a importância de investir em Marketing Digital

Categorias: Sem categoria

0 Comentário

Você sabia que no Brasil a quantidade de pessoas com acesso à internet já contabiliza 120 milhões? Esse número representa muito, já que ficamos atrás de países como Estados Unidos, Índia e China.

É por isso que o Marketing Digital, o conjunto de estratégias voltadas para promover uma empresa na internet, se torna cada vez necessário para atrair mais clientes e reter os que já existem.

Quer saber mais motivos da importância de investir em marketing digital? Confira o material que preparamos para você.

Tudo está online

Praticamente tudo o que queremos saber, basta irmos ao Google e pesquisarmos. Foi-se o tempo em que, para fazer uma pesquisa escolar, precisávamos ir a uma biblioteca pública ou consultar a Enciclopédia Barsa. Jornal então… poucas pessoas têm paciência de ler aqueles anúncios minúsculos.

Isso nem se fala também da possibilidade de ver um produto de uma loja online ou até mesmo já adquirir esse produto. Já com as redes sociais é a mesma coisa: é possível encontrar uma possibilidade de grupos, anúncios e marcas com essas e outras estratégias de marketing digital.

Ótima relação entre custo e benefício

Investir em marketing digital é bem mais barato do que os métodos tradicionais de marketing. Além do mais, o retorno obtido em campanhas estrategicamente bem elaboradas, costuma ser muito maior quando usada com ações de marketing digital.

Atualmente, uma das formas mais faladas de marketing digital é o inbound marketing, que se baseia principalmente em ganhar o interesse das pessoas sem ser invasivo. Existem também outras modalidades faladas como produtos de fórmula de lançamento, vendarketing e muito mais.

Análise de resultados é mais precisa

O que dizer, então, da vantagem de saber, em tempo real, como as ações são recebidas pelo seu público? É possível ter acesso a dados pouco depois de lançadas as campanhas e analisar seus desempenhos, isto é, se elas foram ou não bem sucedidas e, com isso, promover as mudanças necessárias.

O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, conseguimos monitorar com a mesma precisão os resultados das ações.

Quer um exemplo? Fazer uma análise do seu anúncio do rádio é mais complicada que em uma campanha digital, porque nessa última, as informações são mais detalhadas e podem ser ajustadas com os resultados de acordo com o tempo.

Mais credibilidade

O que você faria se alguém perguntasse qual é o site de sua empresa e você não tivesse um? Você com certeza ficaria desconcertado, não é mesmo? Uma empresa que não possui um site é como uma pessoa sem identidade. E o marketing digital serve para isso: para que as pessoas passem a enxergar sua empresa e a confiar nela., pois elas terão sempre um canal de comunicação mais viável para entrar em contato quando precisarem.

Ações integradas de marketing

Investir em marketing digital não quer dizer que você precisa parar com divulgação de panfletos, anúncios no rádio e ações internas, por exemplo. Essas ações executadas em conjunto com as campanhas de marketing digital impulsionam ainda mais os resultados. Por isso, é preciso planejar como aplicar o seu dinheiro em suas estratégias.

E aí, convencido de que vale a pena investir em Marketing Digital? Fique de olho em nosso blog para saber mais.



Comentários