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dez082010

Estratégias para aumentar as vendas da sua loja física no Natal

Categorias: Marketing

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Apesar de a recessão econômica ainda estar presente, o varejo brasileiro viu o retorno do seu trabalho: um crescimento de 6% em relação a 2016. E às boas notícias continuam: após três anos seguidos de queda, o natal de 2017 teve um aumentou de 5,6% nas vendas. A fonte é do Serasa Experian, numa pesquisa do indicador de varejo brasileiro.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para aumentar suas vendas no final de ano. Confira nossas dicas neste texto!

4 dicas para aumentar as vendas no Natal

Planejamento

É o primeiro passo para você pensar nas possibilidades de vendas do Natal. Inclusive, sua leitura neste texto faz parte desse passo, o de planejar. Faça um balanço de vendas do ano passado, pesquise sobre o seu mercado no mesmo período e veja as projeções deste ano.

Opte também por uma pesquisa com seus clientes atuais, mande um questionário por e-mail ou em sua loja e veja o que ele pretende comprar no final do ano, como quer pagar, que tipo de oferta gostaria de ver na sua loja em específico. Essa pesquisa te dará insights para planejar suas estratégias gerais.

Decoração

decoração de natal para lojas

O Natal é considerado um dos períodos mais bonitos pelos clientes. Pare para pensar quem não se deslumbra com decorações bonitas e diferenciadas? Produza essa sensação em sua loja. Lembre-se de que a decoração influencia no comportamento do consumidor, ajudando a chamar atenção do cliente e encantando dentro da loja.

Existem várias decorações natalinas que podem ser adaptadas para os mais diferentes tipos de lojas, desde uma papelaria até uma farmácia, por exemplo. Use a criatividade para atrair clientes!

Presença Digital

As redes sociais são grandes aliadas de marketing durante todo o ano, e merecem uma atenção especial no Natal. Segundo o Mashable, até 65% dos consumidores escolhem as redes para encontrar os presentes ideais para os mais queridos.

Faça uma mudança nos seus avatares e capas, atualize sua bio do Instagram, por exemplo. Não se esqueça de estilizar suas publicações com referências natalinas e que saiam das outras postagens comuns. Pense em descontos especiais para os usuários de redes sociais, brincadeiras natalinas, enfim,

Não se esqueça da mudança do seu site, e-mail marketings e outras ideias que podem ser viabilizadas com uma presença digital.

Brindes ou sorteios

vitrine de loja

Um brinde sempre alegra, promove e facilita a venda de algum produto ou serviço. Sorteios são ótimas opções, pense em realizá-los em horários diferentes na sua loja, ou em acumular um valor e trocar por cupons.

Ah, não se esqueça de pensar em vantagens extras, como descontos para compras acimas de determinado valor. Essas são ótimas maneiras de atrair clientes para a sua loja, seja física ou até mesmo virtual.

Essas são algumas estratégias eficientes para aumentar suas chances de venda e ter um fim de ano de prosperidade e fartura. Para mais dicas de vendas e marketing para sua empresa, confira nosso blog. Boas vendas!

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