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fev152019

Estratégias simples para aumentar as vendas do seu negócio em 2019

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Confira aqui as principais estratégias para aumentar vendas do seu negócio em 2019, e como melhorar o relacionamento com os clientes.

É fundamental ter em mente que a velocidade com que mudanças têm ocorrido no mercado está muito acima em comparação a alguns anos atrás. Com o passar do tempo, novidades são agregadas e, com elas, a competição se torna cada vez mais acentuada. Os empreendimentos nem sempre estão preparados diante das mudanças e podem sofrer com declínio nos resultados, causando problemas de cunho grave.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias de negócio para implementação e melhoria no cenário das vendas da sua empresa. Primeiramente, é preciso entender que existem 4 formas principais para aumentar as vendas:

Trace metas

Definir metas é fundamental para qualquer esfera da vida. Metas pessoais, profissionais (e até mesmo amorosas) definem quem seremos amanhã. É preciso definir 3 cenários (primordialmente):

Metas facilmente alcançáveis; metas que são um pouco mais difíceis e; metas que no atual momento parecem quase inalcançáveis. A primeira meta é uma forma de motivação, a segunda de superação, e a terceira é a meta de vitória.

Pense na seguinte analogia: quando se está em uma estrada a noite, o farol ilumina cerca de 200 metros à frente, porém você sabe que pode continuar seguindo pois a estrada estará lá.

Quanto mais andamos em frente, mais caminhos novos se abrem, e assim são nossos passos. Metas muito difíceis não existem e, na hora certa, você vai chegar onde mais deseja.

Fidelize seus clientes

Os novos clientes são importantíssimos, mas manter os atuais é ainda mais! Para fidelizar os clientes você precisa investir em estratégias de relacionamento. Vale mandar mensagens oferecendo promoções de produtos que a pessoa já comprou ou um recado no dia do aniversário, por exemplo.

Para isso, manter um cadastro de clientes faz toda a diferença. Aproveite a tecnologia e use aplicativos para smartphone.

Treine sua equipe

Se você quer aumentar as vendas em 2019, um bom vendedor é quem fará tudo acontecer. É ele que irá atrás dos clientes, apresentará os produtos e tentará convencê-los a comprar. É preciso sempre buscar melhorias e avanços no modo operacional, a fim de estimular ainda mais seus profissionais e aumentar sua capacidade de negociação.

É imprescindível manter estudos contínuos e sempre ofertar novos cursos. Já que novas metodologias são desenvolvidas a todo momento, você deve deixar seus funcionários preparados e equiparados ao mercado. Além disso, entender sobre os diversos itens do seu mix, e as diferenças e utilidades de cada produto químico, por exemplo.

E-mail marketing

O e-mail marketing continua forte em 2019. É importante enviar e-mails para o cliente, desde que sejam especificamente criados e personalizados visando aquele que abandonou o carrinho antes de efetivar a compra.

A melhor abordagem aqui é perguntar o motivo que o fez desistir, se a empresa pode fazer algo para ajudá-lo, se ele procura por outro produto, etc. (o que vai muito além de apenas refazer a oferta).

Divulgar é essencial

Como diz o ditado, a propaganda é a alma do negócio. É ela que leva o seu nome e sua oferta ao público, possibilitando a venda. No entanto, muitas vezes precisamos fugir do convencional e buscar novas modalidades de divulgação.

Como citamos acima, o e-mail marketing é uma ótima ferramenta, mas é preciso aliar outras estratégias que conquistem a atenção do cliente, uma loja decorada, panfletos e ações promocionais são só alguns exemplos.

Tente seguir essas dicas e continue buscando melhorar o seu negócio. Fique de olho em nosso blog para mais dicas!



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