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Trade Marketing: O que é, qual sua importância e estratégias

28/09/2016 Categorias: Balões Personalizados,Eventos,Marketing,

O Trade Marketing nasceu do marketing propriamente dito, e visa aplicar técnicas voltadas ao desenvolvimento, entendimento e prática de ferramentas do marketing para aprimorar, ainda mais, o vínculo das empresas com seus canais de vendas e, consequentemente, com seus consumidores.

O que é trade marketing?

O trade marketing é qualquer ação que visa aumentar o desejo dos consumidores nas distribuições, ou seja, nos nossos pontos de venda. Exemplo disso é quando vamos em um supermercado e há uma degustação de um produto.

Essas ferramentas fortalecem a relação entre o fabricante de bexigas infláveis e o varejista, dono do negócio que envolve os balões. Ao promover essas ações de relacionamento, ambos criam uma experiência de compra positiva para o consumidor, levando assim ao aumento das vendas.

As funções de trade marketing

  • Todo o processo de recrutamento, seleção e escolha de profissionais para atuar nos pontos de vendas com perfis adequados para cada tipo de função; 
  • Desenvolvimento e criação de ações para diferentes canais de vendas e disposição de produtos; 
  • Capacitação dos profissionais que foram contratados, de acordo com as necessidades da empresa/produtos; 
  • Organização das ações de marketing, de acordo com cada ponto de venda e canal, contemplando a implementação de planos, pontos de exposição, positivação, atendimento aos compradores e informações para vendedores; 
  • Criação de ações de marketing/vendas, focadas no público alvo determinado, para assim maximizar as vendas e aumentar o giro dos produtos/serviços nos pontos de vendas; 
  • Promoção de estratégias desenvolvidas a partir de análises das informações adquiridas para melhoria da adequação de margem e otimização de investimentos; 
  • Responsabilidade pela execução e realização de monitoramento e acompanhamento integral da realização de projetos e operações nos canais de vendas.

Os principais benefícios que o trade marketing pode trazer para sua empresa

O trade marketing tem vários benefícios, sendo o principal despertar o desejo dos consumidores num ponto de venda, o que impacta direta. Confira os outros pontos positivos:  

  •  Entendimento das preferências do público alvo, analisando hábitos de compra e opiniões nos pontos de vendas; 
  • Melhora das relações entre os fabricantes, prestadores de serviços e varejistas. 
  • Atendimento excelente para os clientes, além de monitoramento dos estoques e apoio ao abastecimento de produtos; 
  • Apresentação da empresa/produtos de maneira atrativa, visando ganhar o consumidor e chamá-lo para dentro de ponto de venda por meio da experimentação.

Estratégias de trade marketing

  • Criar uma aliança entre as áreas de marketing e vendas – as duas áreas de unem para trabalhar em prol dos parceiros; 
  • Planejar os canais de venda e o público alvo –  assim é possível ver quais canais de vendas são mais eficazes para o seu público; 
  • Criar relações estratégicas entre o fornecedor e os pontos de vendas – fazendo uma ação de trade marketing interessante, é possível ter retorno a curto prazo; 
  • Garantir que haja atuação da empresa junto aos consumidores finais – os parceiros darão uma experiência aos consumidores; 
  • Melhorar o posicionamento da empresa e dos produtos no varejo – se a ação for eficaz, assim como seu produto, terá aumento de vendas.

Sua importância para os negócios

Trade Marketing para empresas de São Paulo é fundamental para ter sucesso!Agora que você sabe mais sobre a importância do trade marketing para empresas de São Paulo, pode começar estudando melhor a técnica.

O Marketing em si já é necessário para alavancar os lucros de uma empresa que trabalhe com balões personalizados, e o Trade Marketing surge como uma forma de aperfeiçoar técnicas e melhorar os resultados.

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