Blog da Bp
out272019

Inflador de Balão Elétrico ou Manual: Aprenda como escolher

Categorias: Sem categoria

0 Comentário

Em todo planejamento de festa não podemos nos esquecer de nenhum detalhe, e quando o assunto são os balões sempre devemos pensar na forma de enchê-los. Encher balões com a boca além de ser muito demorado é também muito cansativo, se a decoração da festa tiver uma quantidade exagerada de balões pode tornar esse processo inviável.

Antigamente algumas pessoas começaram a usar também, aspiradores de pó no modo reverso para encher as bexigas, mas quando voltavam a utilizar o aspirador para as atividades na qual ele era destinado, o aparelho estragava.

Com o passar do tempo tornou-se necessário a criação de um equipamento que fosse destinado exclusivamente para inflar balões, primeiramente surgiram os manuais, com o avanço da tecnologia vieram os elétricos, mas agora surge a questão: Qual é a melhor escolha para minha festa ou evento? Vamos te ajudar a descobrir isso neste artigo!

Planejamento de festa ou evento

É muito importante que quando você for planejar sua festa ou evento você avalie a quantidade de balões que serão utilizados naquela ocasião, pode não parecer, mas essa quantidade vai influenciar e muito na escolha de um inflador.

Por exemplo, em uma festa de até mil bexigas ainda é viável a utilização de um inflador manual, mas a partir dessa quantidade, usar um inflador manual pode causar um extremo cansaço, tornando o inflador elétrico a melhor opção. 

Diferenças entre infladores manuais e elétricos

À primeira vista a escolha entre um inflador manual ou elétrico parece óbvia, mas saiba que não é tão óbvia quanto parece, por isso vamos elencar as diferenças e em quais ocasiões cada um deve ser usado.

Inflador manual

Provavelmente você não pensou nessa bomba de encher balões como primeira opção, mas saiba que ela apresenta mais vantagens do que se possa imaginar:

  • Baixo custo: se você for adquirir um inflador manual de balões, o investimento é muito baixo, entre R$ 8,00 e 30,00 você consegue comprar um aparelho.
  • Energia elétrica: em eventos que acontecem em locais abertos o acesso a tomadas nem sempre é possível, um inflador de balões manual não exige energia elétrica, sendo uma excelente opção para esses momentos.
  • Quantidade pequena de balões: como já dissemos anteriormente, se a sua festa tiver uma pequena quantidade de bexigas para serem infladas, não compensa investir em uma bomba elétrica, até mesmo porque ela custa à partir de 60,00, sendo que uma bomba manual mesmo que seja a mais cara, custará a metade do preço.

Inflador elétrico

O inflador elétrico exige um investimento financeiro maior, mas os benefícios que ele apresenta compensam o investimento:

  • Esforço físico: o inflador elétrico só exige que você coloque o balão no bico, não há necessidade de bombear ar manualmente para que o balão se encha.
  • Velocidade: bombas elétricas costumam ter mais de um bico para encher balões, tornando essa atividade muito mais rápida.
  • Grande quantidade de balões: em eventos que a decoração será feita com uma quantidade maior de balões, o inflador elétrico é o ideal, pois, conseguirá terminar o trabalho sem grande esforço em um menor espaço de tempo

Agora que você já sabe todas as vantagens que um inflador de balões pode te oferecer é só escolher um que adéqüe melhor às suas necessidades e fazer a festa!



Comentários