Blog da Bp
jun222016

O que é Marketing? Por que ele é importante para o seu negócio com balões?

Categorias: Balões Personalizados Marketing

0 Comentário

Para abrir um empreendimento de sucesso é preciso saber bem como lidar com as questões de marketing. Se você pretende investir em um negócio que envolva balões infláveis, fique ligado nas nossas dicas!

O que é Marketing? 

Anteriormente nós discutimos a importância de promover ações de vendas para alavancar um negócio (para ler, clique aqui). As ações de vendas nada mais são que um segmento específico do marketing. Hoje vamos falar de forma mais ampla para mostrar a real importância da técnica.

Quando falamos em marketing a primeira ideia que vem à cabeça é tudo aquilo que remete ao ato de propagar um produto ou marca, certo? Sem sombra de dúvidas, propaganda é uma das ferramentas mais importantes do Marketing.

Uma pessoa que trabalha com decoração de eventos utilizando bexigas personalizadas precisa mostrar sua empresa para o público, e a mídia é uma forma certeira de conseguir aparecer.

Porém, o marketing aborda também outras ferramentas, menos visíveis, mas fundamentais para quem pretende iniciar uma pequena empresa, que vão desde a criação de produtos, localização da empresa e distribuição de serviços, até formas de alcançar o público alvo, seja física ou virtualmente.

Criação de uma página online, vendas através da Internet, treinamento dos funcionários para que o atendimento ao cliente seja o melhor possível, a definição dos preços para venda dos produtos, além de constantes estudos para evoluir a empresa (Pesquisa de Marketing e Planejamento Estratégico). Enfim, marketing vai muito além daquele comercial que vemos na TV.

Podemos pensar além e definir Marketing como uma “filosofia empresarial”, e que deve ser praticado não apenas para promover as ações de venda, mas em todo cerne da empresa, sendo responsável pelo seu desenvolvimento.

Dessa forma, quando você abre um negócio que envolva balões infláveis (ou qualquer outro segmento), sua atenção (e dos seus funcionários) deve ser voltada aos clientes, mas acima de tudo, de forma respeitosa.

O verdadeiro marketing é contra toda forma de bajulação ou comportamento forçado para com o cliente.

A forma de tratar as pessoas deve ser voltada para identificar as reais necessidades do cliente, buscando explorar nessas necessidades uma oportunidade de fazer negócio.

Funções do Marketing: Um guia para iniciantes

Como dissemos acima, as ações de marketing vão muito além das propagandas que chegam até nós através das mídias e da internet. Para não ficar perdido com tanta informação, anote aí quais as funções do marketing:

  • Gerência de Produto: Fase que circunda a concepção de um produto e todos os seus estágios, como pesquisas, estudos, design, conclusão de fabricação, até o lançamento no mercado;
  • Decisão do Preço: Estimativa traçada mediante os custos, o poder aquisitivo do público alvo e o preço já cobrado pelos concorrentes;
  • Distribuição no mercado: Vai de acordo com a natureza dos produtos e da forma como será feita a venda;
  • Publicidade: Traça todas as qualidades e características do serviço que será oferecido, selecionando assim tudo que pode atrair o olhar do público alvo e, criar na mente do consumidor, diferenciais positivos que o levem a optar por determinada marca.

A publicidade é uma das principais técnicas de marketing para fomentar as vendas, e tem como objetivo provar para o consumidor que ele necessita daquela marca ou produto, promovendo uma verdadeira mudança de hábitos no público;

  • Vendas: O ponto final e objetivo principal de todo esse ciclo. Mesmo as grandes marcas, que não precisam lidar diretamente com o consumidor, dependem de vendedores que intermedem essa conexão.

Quanto maior a marca ou prestação de serviços, mais crucial é o papel do vendedor.

Onde encontrar bexigas infláveis de qualidade para começar o seu negócio

De nada adianta prover de uma ótima compreensão do que é o marketing e como utilizá-lo, se na hora de prestar o serviço o material escolhido deixa a desejar.

Para um negócio com balões se consolidar no mercado, os produtos precisam ser de primeira qualidade, ou seja, bonitos e resistentes, que durem todo o evento e não deixem o cliente na mão.

Para contar com os melhores infláveis do mercado, você pode adquirir seus artefatos com a Balões Personalizados, empresa que está há 8 anos no mercado de balões.

Para saber mais sobre a BP, você pode entrar em contato pelo e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br, e para gerar um pedido de orçamento basta apenas preencher o formulário localizada à esquerda da tela.



Comentários