Blog da Bp
ago012016

Princípios básicos do Empreendedorismo no ramo de balões

Categorias: Dicas Marketing

0 Comentário

Hoje vamos falar dos princípios básicos do empreendedorismo no ramo de balões infláveis. Para quem se interessa sobre essa temática, já falamos sobre como ter pensamento empreendedor aqui (adicionar link).

Nesse momento começaremos definindo e procurando saber realmente o que é este tema, tão fundamental para quem pretende começar um negócio e alcançar lucros substanciais.

Empreendedorismo: Significados do termo

Nada mais é que a expressão “entrepreneurship” literalmente traduzida para o português. Possui um amplo significado já que abrange uma grande área de conhecimento sobre assuntos na área de criação de empresas. Pode tratar de:

  • Trabalhador autônomo (ou auto-emprego);
  • Políticas públicas;
  • Intra-empreendedorismo (quando se é empregado e empreendedor);
  • Empreendedorismo de sociedade (aquele que trata de assuntos com as comunidades).

Quem pode ser considerado um empreendedor

  • Quem abre uma empresa, qualquer que seja;
  • Aquele empresário que procura mudar seu formato de fazer propaganda ou mesmo seus produtos e serviços, de forma a agregar novos valores;
  • Um empregado que busca introduzir inovações na empresa, de forma que adiciona ao local de trabalho o surgimento de novos valores, o que leva a melhorias na receita da empresa, e consequentemente ao volume de produção;
  • Quem compra uma empresa que já existia e aplica nela suas inovações e implementos, agregando maior valor aquele produto e aumentando a produtividade ao assumir certos riscos, seja com a forma de vender, fabricar, administrar, distribuir ou comprar os produtos.

Em poucas palavras, podemos definir empreendedorismo como ações que introduzem novos produtos ou serviços, estimulando formas de organização ou criando novos recursos e materiais

Cada pessoa que abre um negócio próprio está gerando a possibilidade de se auto realizar pessoalmente e profissionalmente, colocando suas idéias em pratica, ganhando uma independência no que diz respeito ao ambiente de trabalho.

Ao seguir as orientações adequadas e ao projetar expansões por etapas, o empreendedor alcançará crescimento e êxito financeiro, ganhando independência econômica e, consequentemente, podendo assim investir ainda mais.

O que é ser empreendedor?

Empreendedor é aquele que consegue identificar oportunidades e bons negócios. É capaz de ter visão do ambiente de mercado, tem boa lábia e sabe ser persuasivo, apresentando suas idéias e propondo o desenvolvimento financeiro de seu produto.

Uma pessoa de negócios precisa sempre estar pronta para assumir os riscos do empreendimento e, acima de tudo, aprender com as falhas cometidas, pois elas são recorrentes na vida de quem faz investimentos, pois é através dos erros que chega-se aos acertos futuros.

A conscientização dos princípios básicos do empreendedorismo

É preciso se conscientizar que, para iniciar um negócio no ramo de balões personalizados, é necessário ter em mente as dificuldades iniciais, burocracias, trâmites legais, assim como as arquiteturas de mercado, pois apenas de forma planejada e bem administrada o empreendedor pode começar a traçar seu próprio caminho.

Por exemplo, para trabalhar com balões personalizados, é preciso ter consciência do local onde abrirá seu negócio, qual capital necessário, em quanto tempo pretende ter seu capital de volta, etc.

A conscientização dos princípios do empreendedorismo diz respeito ao processo de conhecimento de capitalização para se ter o negócio previsto. O empreendedor deve procurar ter uma cultura inovadora dentro de si, fazer uma auto-análise, fomentando a vontade de ser uma pessoa executadora para transformar o conhecimento em lucros.

Conte com a Balões Personalizados para ter sucesso no seu empreendimento!

Após conferir alguns dos princípios básicos do empreendedorismo, saiba como começar seu negócio no ramo de bexigas infláveis.

A Balões Personalizados é uma empresa que trabalha há mais de 8 anos no ramo e atende clientes em todo país. Na BP você pode encomendar balões assim como encontrar os acessórios de que precisa para começar o seu negócio.

Para gerar um orçamento preencha o formulário na esquerda da tela, e para maiores informações entre em contato pelo e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br



Comentários