Blog da Bp
mar012020

Qual tipo de balão ideal para as festas?

Categorias: Balões Metalizados Dicas

0 Comentário

A decoração com balões sempre foi uma das principais atrações das festas e eventos infantis, mas eles também podem compor uma boa decoração para celebrações e comemorações adultas, isso porque os balões também se reinventaram de um tempo para cá.

Se antes, na grande maioria das vezes só era possível encontrar um tipo de balão para ornar uma festa, atualmente o mercado nos oferece uma infinidade de opções, nos mais variados estilos e tamanhos para você garantir que a decoração da sua comemoração seja um verdadeiro sucesso. Confira neste artigo alguns tipos de balões usados hoje em dia para você se inspirar na criação da ornamentação da sua festa!

Balão de Látex Impresso

O balão de látex é o mais comum encontrado no mercado, mas se você decidir usá-los no seu evento, saiba que é possível imprimir palavras, frases, logomarcas, desenhos além de uma infinidade de imagens podem ser colocadas no balão.

Ele pode ser encontrado em diversos tamanhos e modelos, sempre de acordo com as necessidades de cada ocasião. O que torna esse produto interessante de ser utilizado, é justamente o fato dele ser personalizado, o que dará um caráter mais original para a sua festa, já que fugirá das bexigas de látex tradicionais e investindo em um diferencial.

O balão pode ser inflado com ar atmosférico e fazer parte de arcos, cachos, cascatas dentre outras possibilidades, ou inflado ou com gás hélio para possibilitar a decoração com balões suspensos, amarrados com fitilho.

Balão Metalizado em formatos diversos

Balão Metalizado para festa
Balão Metalizado – fonte: Pinterest

Os balões metalizados têm se tornado uma verdadeira febre ultimamente, são utilizados tanto em festas infantis, como nas festas de adultos. Eles são bastante chamativos e conseguem complementar a ornamentação de qualquer comemoração.

Estes balões são feitos com uma tinta à base de alumínio, que conferem a eles esse acabamento espelhado, e a tinta não trinca possibilitando que sejam usados mais de uma vez quando esvaziados.

Quando se trata de formas e possibilidades, estes balões possuem uma enorme versatilidade, podendo ter o formato de números, letras, emojis, estrelas, corações e até mesmo comidas.

Para as festas adultas, como casamentos e formaturas, os balões metalizados com formatos de letras são bastante recomendados. Uma das possibilidades de utilização é formar o nome dos noivos com as bexigas de acordo com a cor da decoração da festa. No caso das formaturas, os formandos podem colocar balões com as letras do curso para tirar fotos durante o baile.

Já nas festas infantis e de aniversário, uma das ideias é usar os balões metalizados com formato de números para representar a idade do aniversariante. Pode-se também usar esses balões em formatos diversos, com a impressão de personagens, e demais motivos, caso a festa seja temática.

Balão Transparente

O balão transparente virou tendência e hoje pode ser visto nos mais diversos eventos, seja para aniversários e outras datas comemorativas, ou em ações de marketing.

Muito versátil, podem ser impressos, utilizados com alguns objetos dentro, já que o fato dele ser translúcido, possibilita a visualização dos conteúdos que estão na parte interna dele dentre outras possibilidades que podem ser trabalhadas de acordo com a criatividade. Veja algumas dicas:

Balão dentro de outro balão

Essa é uma ótima pedida para chamar ainda mais atenção para uma decoração, além de muito simples de ser executada, ela pode causar um diferencial enorme na ornamentação de qualquer evento.

Para realizar esta técnica, basta colocar um balão dentro de outro (ainda vazios). Depois encaixar o bico da bombinha de ar entre o balão de dentro e o balão de fora e começar a inflá-los (segurando as pontas de ambos os balões). A ideia é encher primeiro o balão de fora.

É importante ter cuidado para não encher muito o balão da parte externa, pois ele ficará ainda maior quando encher o balão de dentro for inflado. Depois de encher o balão que fica na parte de fora, basta segurar bem as pontas dos balões e colocar o bico da bombinha para encher o balão da parte interna.

Esta possibilidade de usar os balões, além de ser muito criativa, não é muito comum, sendo uma forma de tornar a sua festa ainda mais personalizada e divertida. E pode ser usada tanto em comemorações adultas e infantis.

Balão transparente com confetes

Balões transparentes com confete
Balão Transparente com confetes – fonte: Pinterest

Uma ideia fantástica para ser usada no carnaval é usar balões transparentes com confetes dentro, além de ser muito bonito, eles dão efeito de movimento, animando e divertindo qualquer festa, além disso são muito fáceis de fazer.

Para colocar os confetes na parte interna do balão, basta encaixar um funil na boca do balão transparente (ainda vazio) e colocar uma quantidade razoável de confetes. Depois, é só retirar o funil e encher o balão com ar.

Você pode esfregar as mãos em volta do balão para criar eletricidade estática e deixar os confetes “grudados” por toda superfície do balão.

Gosta de dicas de ornamentação para comemorações e eventos? Fique sempre atento às postagens do nosso blog, trazemos sempre novidades para você tornar a sua festa ainda mais animada e divertida com uma decoração muito especial.



Comentários