Blog da Bp
maio312019

5 cursos onlines e gratuitos sobre empreendedorismo

Categorias: Sem categoria

0 Comentário

Você sabia que o Brasil tem mais de 6 milhões de micro e pequenas empresas? Essas empresas representam mais de 90% de negócios do país, sustentando boa parte da nossa economia.

Atualmente com a internet, existem vários cursos e treinamentos disponíveis gratuitos que podem auxiliar os empreendedores a irem além com suas empresas, com aulas desde planejamento a marketing digital. Separamos uma lista de 5 cursos interessantes para você aprender, confira:

Gestão Empresarial Integrada

O Curso de Gestão Empresarial Integrada é voltado para pessoas em fase de abertura de empresa interessadas em ter uma visão sistêmica do seu negócio. O objetivo é auxiliar a empresa a se ver como organização, tomar atitudes mais eficazes e fogo na gestão integrada.

Como analisar o mercado

O curso Análise de Mercado é focado para pessoas que estão na fase inicial de abertura de empresa, que querem compreender o mercado e o comportamento dos futuros clientes. O curso tem duração de seis horas, e, ao finalizar, você conseguirá utilizar as ferramentas corretas para analisar o mercado.

Gestão Financeira

Todo empreendedor sabe que o planejamento é uma realidade mais que necessária, mas como controlá-lo sempre? O curso de Gestão Financeira possibilita que você consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa, com foco na saúde do seu negócio. Ao final do curso, você terá autonomia para fazer o fluxo de caixa, controle de giro e verificação de estoques da sua empresa.

Atendimento ao Cliente

Se você é dono de pequenos negócios ou profissional liberal, provavelmente mantém contato com os consumidores, certo? Então você lida frequentemente com o atendimento ao cliente. Neste curso de Atendimento ao Cliente, você encontrará elementos para atingir a excelência no atendimento e adquirir um diferencial competitivo frente aos seus concorrentes. São oito horas de curso divididas em oito módulos.

Como formalizar o seu negócio

Iniciar uma atividade empresarial sem registro pode gerar penalizações. Por isso, é fundamental saber como formalizar o seu negócio. Com esse conhecimento, é possível economizar tempo, facilitar o acesso a registros, licenças e outros documentos importantes para a sua empresa. São apenas quatro horas de estudos.

Gostou dessas dicas? Aproveite a facilidade da internet e a gratuidade dos cursos para se atualizar. Desse modo, você e sua empresa poderão crescer cada vez mais. Fique de olho em nosso site para mais conteúdos sobre negócios e vendas.



Comentários