Blog da Bp
jun012016

Como e porque trabalhar com balões personalizados?

Categorias: Balões Personalizados Dicas

0 Comentário

O segmento de decoração de festas é uma tendência irreversível, e os balões personalizados são parte fundamental nesses eventos. E para deixar você por dentro de tudo, separamos dicas especiais para você saber como utilizar balões personalizados em festas e no seu próprio negócio.

Por que trabalhar com balões personalizados?

A respostas é bem simples. Os balões podem ser utilizados em vários temas decorativos e eventos, como shows, aniversários, feiras, casamentos, bodas, eventos corporativos, etc.

Outro motivo muito importante é no que diz respeito ao investimento. O negócio é promissor devido ao segmento de festas do país que não apresenta quedas significativas ao longo dos anos, já que as pessoas sempre comemoram datas especiais em todos os momentos.  

A prestação de serviços para festas e eventos é procurada com frequência para festas de aniversário, mas com criatividade você pode inovar e oferecer seus trabalhos em vários outros eventos, como buffets, lojas, empresas, escolas, restaurantes, shows, etc.

Como trabalhar com balões de festa personalizados?

Apesar de ser uma área que não apresenta quedas de demanda, começar o próprio negócio nunca é tarefa fácil.  Confira os tópicos para você ter êxito no seu empreendimento:

  1. Planejamento

Para ter retorno financeiro que faça o negócio valer a pena, é preciso, antes de mais nada, ter muita paciência e começar aos poucos. Fazer o planejamento é fundamental: colete dados e informações para saber como é abrir um negócio e, claro, tenha em mente que será preciso um investimento financeiro inicial.

  1. Formalização

Por mais que pareça um pouco complicado, principalmente no começo, qualquer um pode ser um microempreendedor individual. O ideal é começar abrindo uma microempresa voltada para o segmento de decoração de festas e eventos, a princípio menores (como fornecimento de balões personalizados para festas infantis), e depois expandir aos poucos os negócios e oportunidades.

Investir em balões

  1. Expansão dos serviços

Com o passar do tempo e amadurecimento da empresa, o comerciante poderá expandir as possibilidades de serviços e agregar mais valor ao seu trabalho, aumentando assim o público alvo e, consequentemente, seu lucro.

  1. Suporte/apoio

Como foi dito, para que o empreendedor tenha sucesso no seu negócio, é necessário que haja bastante planejamento. Com certeza surgirão dúvidas e obstáculos com relação aos procedimentos (principalmente no começo).

Leia mais: Como ganhar dinheiro com decoração de festas

Nesse caso, quando houver perguntas sobre como proceder com os trâmites para abrir uma empresa, existem diversos profissionais da área que podem ajudar no que for preciso. E não se preocupe, provavelmente não será necessário contratá-los por um longo período de tempo, apenas algumas consultorias serão suficientes (e, com isso, é possível evitar muitas dores de cabeça).

Quais os equipamentos necessários?

Para o pequeno empreendedor autônomo, o começo exige um certo investimento financeiro, principalmente no que concerne a obtenção dos equipamentos necessários para o trabalho.

Para trabalhar com balões na área de decoração para festas e eventos, será necessário comprar um inflador. O inflador é muito importante pois é responsável por automatizar o processo de encher as bexigas, o que tomaria muito tempo se fosse feito de forma manual.

É recomendável, inclusive, adquirir cerca de três equipamentos para inflar balões, pois ajudará a deixar a empresa mais profissional. Além do que, ninguém quer correr o risco de ficar na mão com centenas de balões porque o único inflador da empresa quebrou, não é mesmo?

Atentar-se aos detalhes, portanto, é muito importante para evitar futuros desentendimentos com clientes.

É possível encontrar na internet, tutoriais, cursos online, até mesmo vídeos com ideias para montar um negócio próprio. É preciso pensar diferente para driblar a concorrência, ter criatividade e fugir do básico.

Onde comprar balões personalizados para montar o seu negócio

Se você pensa em abrir um negócio para trabalhar com decoração de festas e eventos, certamente precisará de uma empresa séria e dedicada para o fornecimento da sua matéria prima: os balões.

A Balões Personalizados é uma empresa já consolidada no mercado de bexigas, e atende clientes de toda a parte do país, visando sempre a qualidade dos seus produtos e a satisfação dos compradores.

Para pedir um orçamento e saber mais sobre a Balões Personalizados, utilize o formulário ao lado esquerdo da sua tela ou se preferir, envie um e-mail para atendimento@baloespersonalizados.com.br.

Gostou das nossas dicas de como trabalhar com balões de festa personalizados? Deixe seu comentário e fique de olho em nosso site para mais conteúdos como este.



Comentários