Blog da Bp
nov292017

Como trabalhar com balões de festa personalizados

Categorias: Balões Personalizados Curiosidades Dicas Marketing

0 Comentário

O segmento de decoração de festas é uma tendência irreversível, e os balões personalizados são parte fundamental deste ramo. Pensando nisso, separamos dicas especiais para você saber como trabalhar com balões personalizados para festas e começar seu próprio negócio!

Por que trabalhar com balões personalizados?

Como dissemos, os balões são parte fundamental de uma boa decoração, e isso porque podem ser utilizados nas mais diversas formas e temas decorativos como eventos, festas infantis, feiras, shows, bodas, eventos beneficentes, festas da empresa, casamentos, entre outros.

Visto isso, é claro que o retorno financeiro se torna muito atraente para o investidor. Além de ser um negócio muito promissor, principalmente em períodos festivos, o Brasil é um país que valoriza festas e eventos, por isso as pessoas estão sempre comemorando datas especiais de alguma forma, e os balões personalizados são acessórios garantidos.

Mas afinal, como trabalhar com balões de festa personalizados?

Apesar de ser uma área que não apresenta quedas de demanda, começar o próprio negócio nunca é tarefa fácil. Separamos para você algumas dicas para ter sucesso no seu empreendimento:

1. Planejamento

Para ter retorno financeiro que faça o negócio valer a pena, é preciso, antes de mais nada, ter muita paciência e começar aos poucos. Fazer o planejamento é fundamental, assim como uma boa pesquisa de mercado. Colete dados e informações para saber como é abrir um negócio e, claro, tenha em mente que será preciso um investimento financeiro inicial.

2. Formalização

Por mais que pareça um pouco complicado, principalmente no começo, qualquer pessoa pode ser um micro empreendedor individual. O ideal é começar abrindo uma microempresa voltada para o segmento de decoração de festas e eventos, a princípio menores (como fornecimento de balões personalizados para festas infantis), e depois expandir aos poucos os negócios e oportunidades.

3. Expansão dos serviços

Com o passar do tempo e amadurecimento da empresa, o comerciante poderá expandir as possibilidades de serviços e agregar mais valor ao seu trabalho, aumentando assim o público alvo e, consequentemente, seu lucro.

4. Público

O trabalho com balões personalizados para festas e eventos é procurado com frequência para comemoração de aniversários, e com criatividade, o empreendedor pode oferecer seus serviços em diversos outros eventos, em locais como empresas, escolas, restaurantes, buffets, shows, etc.

5. Suporte/apoio

Como foi dito, para que o empreendedor tenha sucesso no seu negócio, é necessário que haja bastante planejamento. Com certeza surgirão dúvidas e obstáculos com relação aos procedimentos (principalmente no começo).

Nesse caso, quando houver perguntas sobre como proceder com os trâmites para abrir uma empresa, existem diversos profissionais da área que podem ajudar no que for preciso. E não se preocupe, provavelmente não será necessário contratá-los por um longo período de tempo, apenas algumas consultorias serão suficientes (e devem evitar muita dor de cabeça).

6. Estude!

Nunca se esqueça das pesquisas de mercado sobre balões para festas, pois é fundamental saber as preferências do seu público alvo, e assim traçar quais os perfis dos seus clientes para direcionar o curso da produção de decorações (e agradar aos gostos de todos).

Agora que você já sabe como trabalhar com balões personalizados para festas, veja onde encontrar o melhor fornecedor pela internet:

Adquira balões de festa personalizados na Balões Personalizados

A Balões Personalizados é uma empresa que conta com mais de 8 anos de experiência no mercado e se destaca pela qualidade dos seus produtos. A BP (Balões Personalizados) é uma das maiores produtoras de balões personalizados do país e atua nos mais diversos segmentos e eventos, como por exemplo:

  • Institucionais: impressão e divulgação da marca ou do produto;
  • Sazonais: divulgação de campanhas e festas relacionadas a datas comemorativas;
  • Infantis: impressão de fotografias, temas e personagens infantis.

Enviei o seu pedido de orçamento através do nosso formulário dentro do próprio site.

Será um prazer atendê-lo(a)! 🙂



Comentários