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dez312018

Dicas para aumentar as vendas em baixa temporada

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Quem possui um negócio sabe que existem momento de altos e baixos no que diz as vendas. Os hotéis que ficam na praia vendem mais no verão. As marcas de chocolate vendem mais na Páscoa e no Natal. Independente do nicho de mercado em que você atua, existe a alta e a baixa temporada. Mas não seria muito melhor se você tivesse só a alta temporada o ano inteiro?

Para ajudar você a vender o ano inteiro, levantamos algumas dicas para aumentar as vendas que podem ser aplicadas sem dificuldades, continue o texto para saber mais.

Invista na propaganda de sua loja

Manter a divulgação de sua loja é superimportante para o sucesso. Exatamente por isso você não deve propor ações comerciais apenas em datas comemorativas, mas fazer isso com frequência.

Leia Mais: As principais tendências de negócios para Pequenas Empresas em 2019

Faça folders, cartazes, anúncios e diversos tipos de propagandas para atrair clientes. Não se esqueça de decorar a sua loja para atrair olhares curiosos também. Você pode utilizar balões personalizados e tantas outras ideias que são de ótimo custo-benefício.

Presença online

No Brasil, são mais de 118 milhões de usuários de internet. Esse é o jeito mais prático, barato e efetivo de fazer propaganda de sua marca: com uma presença online.  

Se você já tem atuação na internet e nas mídias sociais, é hora de ser mais enfático no que diz respeito a reconquistar esses clientes que fizeram sua alta temporada bombar. Mostre para eles o quanto eles importam e o quanto o retorno deles será vantajoso.

Busque novos clientes

Aproveite a baixa demanda de serviços regulares para pôr em prática ações de prospecção de clientes. O objetivo é encontrar pessoas que possuam comportamento parecido com seus atuais clientes. Para isso, é preciso desenvolver campanhas importantes para atrair consumidores com potencial de comprar seus produtos ou serviços.

Crie uma sazonalidade

Já pensou em criar uma super data para o seu negócio? Isso é criar sua própria sazonalidade.  Não precisa esperar uma Páscoa ou um Natal para fazer isso. Invente o dia da lasanha para vender refrigerante. Ou uma sessão de cinema com temáticas diferentes. Enfim, crie algo que atraia seus clientes e que você possa tornar uma tradição.

Essa ideia é como aquele jantar da vó no último domingo do mês, onde a família inteira se encontra, sabe? Desse jeito você vai estreitar os laços com seus clientes, movimentar sua loja em uma época específica todos os anos.  

Pode parecer difícil, mas não é. É perfeitamente possível ter uma movimentação satisfatória o ano todo. Você não precisa depender de uma sazonalidade específica para fazer o dinheiro girar em sua loja. Não fique à mercê de datas comemorativas. Saia do comodismo e faça algo novo!



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