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Dicas para aumentar as vendas em baixa temporada

25/11/2018 Categorias: Sem categoria,

Manter as vendas sem grandes oscilações durante todo o ano não é tarefa fácil, muitos produtos e até mesmo serviços em determinadas situações apresentam características de sazonalidade. E mesmo que eles não estejam sujeitos as intempéries de ter as vendas tão afetadas por determinadas épocas do ano, é muito raro mantê-las sem grandes variações por um longo período.

Para ajudar você a assegurar que as vendas não sofram tantas alterações durante o ano, elencamos algumas dicas que podem te ajudar a alavancar e também a manter as vendas constantes. Acompanhe nesse artigo.

Invista em redes sociais

Já ouviu aquele ditado de que quem não é visto não é lembrado? Bom, com as redes sociais não é bem dessa forma. Você pode até optar por não ter um perfil e investir nele em alguma rede social. Mas isso abre margem para que as pessoas opinem sobre o seu produto sem que você saiba. Atualmente todas as grandes e pequenas marcas estão nas redes sociais e não há como fugir dessa realidade.

Faça com que seu produto ou serviço oferecido ganhe visibilidade, crie um perfil em uma rede social e comece a postar regularmente o que você produz nesse ambiente, invista em boas fotos e chamadas criativas para atrair o seu público alvo para o perfil da sua marca. Em algum tempo as pessoas que se sentirem atraídas pelo seu negócio começarão a seguir seu perfil e fazer pedidos de orçamento.

Outra coisa interessante de se publicar as redes sociais é que elas já trabalham com um formato parecido com lojas online, isso facilita a possibilidade de um interesse se converter em venda porque o usuário da rede social não terá nem mesmo que sair de lá para finalizar a compra.

Invista em patrocínio das postagens realizadas para alcançar um público maior do que o que segue o seu perfil, nesses patrocínios é possível segmentar bastante as pessoas que serão atingidas por aquela propaganda, aumentando a possibilidade aparecerem mais interessados no seu produto.

Crie ações promocionais

Se as vendas não vão bem e você não sabe por onde começar, ações promocionais são um bom caminho para aumentar as vendas inicialmente. O consumidor que vai adquirir um produto ou serviço gosta de se sentir beneficiado de alguma forma, e existem inúmeras formas de fazê-lo sentir assim.

Crie um objetivo e desenvolva uma estratégia a partir do seu objetivo. Isso facilita desenvolver ações sem perder o foco principal da ação promocional. Após esse passo avalie todos os custos que essa ação terá, para que você não tenha mais prejuízos do que lucros com a ação.

Invista em um E-commerce

Atualmente a vida de quase todas as pessoas anda muito corrida, nem sempre o cliente tem disponibilidade ou até mesmo vontade de ir a uma loja física para adquirir algo. Investir em uma loja virtual pode ser muito interessante, pois você aumenta as chances de realizar uma venda, por exemplo, se você tem uma loja de balões o cliente não precisa se deslocar até ela para comprar o produto, ele escolhe os modelos, as quantidades, a forma de entrega e realiza o pagamento totalmente online.

As lojas virtuais não demandam um alto custo para serem mantidas e podem até mesmo superar as vendas de uma loja física, então, para quem quer aumentar as vendas é imprescindível levar o seu produto ou serviço para o mundo cibernético.

Com essas dicas simples é possível aumentar e muito a venda dos seus produtos, diminuindo as oscilações de venda e aumentando a possibilidade de aumentar os lucros da sua empresa.

Para ajudar você a vender o ano inteiro, levantamos algumas dicas para aumentar as vendas que podem ser aplicadas sem dificuldades, continue o texto para saber mais.

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