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Estratégias simples para aumentar as vendas do seu negócio em 2018

28/02/2018 Categorias: Sem categoria,

Confira aqui as principais estratégias para aumentar vendas do seu negócio em 2018, e como melhorar o relacionamento com os clientes.

É fundamental ter em mente que a velocidade com que mudanças tem ocorrido no mercado está muito acima em comparação a alguns anos atrás.

Com o passar do tempo, novidades são agregadas e, com elas, a competição se torna cada vez mais acentuada.

Os empreendimentos nem sempre estão preparados diante das mudanças e podem sofrer com declínio nos resultados, causando problemas de cunho grave.

Hoje separamos algumas estratégias de negócio para implementação e melhoria no cenário das vendas da sua empresa.

Primeiramente, é preciso entender que existem 4 formas principais para aumentar as vendas:

  • Vender mais vezes para os clientes;
  • Vender produtos mais caros (ou mais produtos) a cada compra dos clientes atuais;
  • Ter um bom relacionamento com os clientes;
  • Conquistar novos clientes.

Visto isso, acompanhe 5 estratégias para aumentar as vendas:

Aumentar as vendas 2018: 5 estratégias fundamentais

estratégias simples para aumentar vendas

1-    E-mail Marketing

É importante enviar e-mails para o cliente, mas que sejam especificamente criados e personalizados visando aquele que abandonou o carrinho antes de efetivar a compra.

A melhor abordagem aqui é perguntar o motivo que o fez desistir, se a empresa pode fazer algo para ajuda-lo, se ele procura por outro produto, etc. (o que vai muito além de apenas refazer a oferta).

2-    Ofertas Especiais para Clientes Fidelizados

As ofertas específicas para clientes especiais, ou seja, aqueles que já são fiéis, deixam claro para eles que aqueles preços são exclusivos, únicos, principalmente se pedir sugestões de melhoria no e-commerce.

Dessa forma, aumentará o relacionamento com o cliente, o que o coloca em uma posição de “consultor” da marca, ajudando a melhorar o e-commerce e divulgando-o.

Leia mais: O que é Marketing Promocional e como ele pode impulsionar as vendas da sua empresa

3-    Prova Social

Muito utilizada em landing pages, as provas sociais são depoimentos de clientes, casos de sucesso e outras provas de que o seu produto ou serviço é respeitado e conceituado, aumentando sua confiabilidade no assunto perante novos clientes.

4-    Foco no valor e não no preço

Diminuir o preço consideravelmente, promover muitas liquidações, descontos, entre outras campanhas desse tipo, faz com que seu valor de mercado diminua.

O valor do seu serviço ou produto deve ser sempre maior que seu preço, para que conquiste a experiência do bom negócio aos seus clientes. Isso não significa cortar gastos, e sim aumentar os valores intangíveis do seu empreendimento.

5-    Traçar Metas

Definir metas é fundamental para qualquer esfera da vida. Metas pessoais, profissionais (e até mesmo amorosas) definem quem seremos amanhã. É preciso definir 3 cenários (primordialmente):

Metas facilmente alcançáveis; metas que são um pouco mais difíceis e; metas que no atual momento parecem quase inalcançáveis. A primeira meta é uma forma de motivação, a segunda de superação, e a terceira é a meta de vitória.

Pense na seguinte analogia: quando se está em uma estrada a noite, o farol ilumina cerca de 200 metros à frente, porém você sabe que pode continuar seguindo pois a estrada estará lá.

Quanto mais andamos em frente, mais caminhos novos se abrem, e assim são nossos passos. Metas muito difíceis não existem e, na hora certa, você vai chegar onde mais deseja.

O que esperar do Brasil em 2018

mercado brasileiro

A empresa de consultoria responsável pelas vendas online, a EBIT, mediu um aumento de 7,5% nas compras realizadas pela internet no primeiro semestre de 2017. Em 2018, espera-se que esse número continue crescendo.

Devido à maior familiarização dos consumidores com esse estilo de compras, à melhoria das experiências de compras e à qualificação das ferramentas usadas, hoje o e-commerce se garante como sendo uma das maneiras mais usadas pelas pessoas na hora de adquirir novos bens e serviços.

Leia mais: O que é e como funciona o empreendedorismo? 

Agora que você já sabe as principais estratégias para aumentar as vendas, que tal lançar mão dos balões personalizados para melhorar suas ações de marketing?