Blog da Bp
out052016

O que é Shooper Marketing e por que ele é tão importante?

Categorias: Marketing

0 Comentário

O Trade Marketing visa o aprimoramento do marketing tradicional, objetivando a multiplicação dos lucros através de diversos canais. O Shooper Marketing surge como um conceito que consiste nas estratégias entre fabricante > canal > consumidor.

Por isso, antes de compreendermos o conceito de Shooper Marketing, primeiro precisamos relembrar alguns pontos do Trade Marketing, do qual já falamos aqui.

Vamos lá?

O que é Shooper Marketing

Do atual cenário econômico e das exigências dos consumidores, nasceu a necessidade de se desenvolver uma área específica para descobrir seus desejos e vontades.

Com o Shooper Marketing é possível criar ações para cativar ainda mais aqueles consumidores mais fiéis, envolvendo produtos e serviços complementares. Esse passo é muito importante, principalmente para quem está começando agora.

Em poucas palavras, podemos pensar no Shooper Marketing como sendo uma evolução do Trade Marketing. Ele nasceu da inevitabilidade dos profissionais encontrarem e entenderem como o consumidor pensa e age no momento da compra.

Como aplicar Shooper Marketing em um negócio de balões personalizados

Conhecer as particularidades do Shopper (clientes compradores) é a forma mais certeira de ganha-lo. Quando a empresa coloca em prática estratégias direcionadas, específicas para aquele perfil de consumidor, as chances de atingi-lo positivamente são bem maiores, e por consequência, a compra será efetivada.

No ponto de venda, os clientes são bombardeados por diversos estímulos. Se o empreendedor tiver posicionamento adequado, com o shooper marketing devidamente aplicado, o produto se torna mais atrativo para o cliente.

Não há uma receita pronta de como aplicar Shooper Marketing no seu empreendimento de bexigas infláveis, pois quando se fala de consumidores, existem diversas peculiaridades.

O caminho é direcionar o cliente para que ele consiga visualizar melhor o produto ou serviço, mostrar o que ele quer ver e dizer o que ele quer ouvir.

O correto é que as ações de marketing da sua empresa estejam entrelaçadas, de forma que sigam um mesmo princípio, e assim todas as informações que chegarem aos olhos e ouvidos do cliente levarão a um só objetivo: a compra do produto/serviço e a satisfação do cliente.

Essa estratégia deve ser construída mediante todas as informações do consumidor, a partir dos motivos que estão o levando a desejar aquele serviço ou produto, desde a escolha do produto, até o canal de compra.

Dicas para aplicar Shooper Marketing no seu empreendimento

Com a ascensão das redes sociais, maior acesso à informação e expansão das mídias digitais, o consumidor tem acesso a diversas informações sobre todas as marcas de um mesmo produto ou serviço.

É preciso então que haja bastante comunicação da sua empresa para com o consumidor, principalmente via internet, para apresentar a imagem da empresa no mercado.

A comunicação com este consumidor deve ser específica, objetiva, clara e agregando todos os princípios do seu empreendimento de bexigas impressas.

Utilize do fator surpresa! Consumidores gostam de ser surpreendidos de maneira positiva. Promover ações promocionais direcionadas é um diferencial, uma forma de manter o produto na cabeça do consumidor, o que influenciará na preferência do mesmo.

Use de artifícios para fidelizar o cliente à sua empresa!



Comentários