• Home
  • Blog
  • O que são arcos desconstruídos?

Blog

O que são arcos desconstruídos?

21/07/2021 Categorias: Balões Personalizados,Decoração,Dicas,Eventos,Sem categoria,
O que são arcos desconstruídos?

Quando falamos sobre aniversários e decorações de aniversários, é cada vez mais comum conectar a decoração ao uso de balões. Além de ser uma decoração simples, a escolha é linda e prática. Balões são sempre opções divertidas, animadas, que trazem ao ambiente um estilo mais fluido e dinâmico. Uma das opções para montar um ambiente lindíssimo é construir arcos desconstruídos

Também reconhecido como arcos orgânicos, traz ao ambiente um ar moderno, podendo ser utilizado em diversos ambientes e diversos eventos.  Venha assistir um vídeo explicativo sobre arcos desconstruídos: clica aqui

Quantidade de balões necessários

Em média são utilizados 200 balões para a construção de arcos orgânicos. Entretanto, isso não é fator de preocupação: o mais bonito da decoração de arcos desconstruídos são os diferentes tamanhos de balões. Ou seja, escolher alguns maiores, outros menores, outros médios, traz uma versatilidade para sua decoração. Para construir algo mais sutil, a dica é justamente apostar em balões menores, que vão trazer uma leveza ao ambiente. 

Quais materiais utilizar para montar os arcos

Os materiais para que você consiga construir arcos desconstruídos são: 

  1. Balões 
  2. Nylon
  3. Inflador de balões
  4. Fita dupla face

Passo a passo para criar seus arcos desconstruídos

Encher os balões

Primeiramente, compre os balões das cores que deseja e comece a enchê-los. Lembre-se de que a ideia para dar um ar mais moderno é justamente construir diferentes tamanhos de balões. Então comece inserindo balões pequenos, depois balões medianos, e por fim, balões maiores.

Amarre os balões uns aos outros

Logo após encher todos os balões, comece a amarrar os balões uns aos outros com a fita dupla face, criando os formatos de sua preferência.

Junte em grupos

Depois, utilize o nylon para juntar grupos separados para que depois fique mais fácil para formar o volume do arco. Por fim, dê uma finalização aos grupos, veja se está faltando algum balão adicional, e finalize os grupos. 

Prendendo o arco na parede

Por fim, prenda o arco na parede no local desejado. Lembre-se que também é possível decorar o arco para dar um ar ainda mais autêntico para seu evento.

Além disso, clique aqui caso você se interesse em saber quais são os tipos de balões ideais para festas.

Quais eventos é possível utilizar arcos desconstruídos?

São variados tipos de eventos. Desde mais formais até mais informais, a variação se encontra na intenção e no que cada evento vai querer puxar. Alguns exemplos:

  1. Aniversários
  2. Chá de bebê
  3. Batizados
  4. Aniversários de empresas
  5. Casamentos

Você se interessa por dicas de ornamentação para comemorações e eventos? Fique sempre atento às postagens do nosso blog, trazemos sempre novidades para você tornar a sua festa ainda mais animada e divertida com uma decoração muito especial.